O APLICATIVO “Transparência” estará disponível nos próximos dois meses, permitindo acompanhar informações como as propostas de campanhas e a “ficha” do candidato, se possui processos judiciais etc. e tal. Também será possível monitorar declarações e certidões do eleitorado. É dica!
 
 
O CHEF Juarez Campos embarca para Belém, onde participa até domingo do Festival Ver o Peso da Cozinha Paraense. Vai dar aulas sobre gastronomia capixaba, divulgar nosso agroturismo nas montanhas e fazer um jantar de gala com vários chefs, comandado por Alex Atala.
 
O GERENTE de Saúde e Segurança do Trabalho da ArcelorMittal Tubarão, Rodrigo Gama, participa hoje da sessão solene sobre o Dia Mundial sem Tabaco e entrega da medalha Marinho Delmaestro de Combate ao Fumo, na Assembleia Legislativa, pelo trabalho desenvolvido na multinacional por mais de 20 anos que resultou em Zero Tabaco desde janeiro de 2010, erradicando o fumo de suas dependências.
 
 
A SECULT e o Instituto Sincades convidam para o lançamento do livro e a abertura da exposição “A Arte Naïf Capixaba”, de Ângela Gomes, hoje, às 19h, no Palácio Anchieta.
 
 
EM RECENTE visita ao seu gabinete, recebemos do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, um exemplar do livro “Planejamento Estratégico 2013-2016”, elaborado por sua equipe. “Mais do que simples cumprimento de procedimentos legais, esse documento define metas e estabelece a marca desta administração, por meio de extenso cronograma de ações, desenvolvido com base na gestão compartilhada”, disse-nos.
 
 
O ESCRITOR cachoeirense Luiz Paulo Faustini apresenta hoje o livro “Maretenebrae – A Queda de Sieghard”, durante o 3º Café com Letras, às 19h, no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi.
 
 
AS ADOLESCENTES capixabas vão ser recebidas amanhã pelas empresárias Aline Eisenlohr, Gabrielle e Mariinha Santos, na Mulher Ativa, para conhecer as novidades da linha MA Teen, às 16h, com direito a decoração em clima de Copa.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de maio
Próximo artigoNovidades
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here