Eles nas redes sociais
 
“A frase mais bipolar do mundo: Minha nossa.”
Kleber Teixeira
***
“Tem perdas que a gente só ganha.”
@alineccosta_ 
 
TÂNIA Cruz em momento diva em Pedra Azul
(Cloves Louzada)
 

 

 
Solução de segurança
A solução para a segurança pública dos capixabas está desenhada: basta receber uma seleção de futebol de diferentes partes do mundo a cada 15 dias na Grande Vitória! O que estamos vendo de carros de polícia e policiais circulando a pé pelas ruas é de dar gosto! Tudo para garantir a proteção das delegações de Austrália e Camarões e os milhares de turistas que visitam nossa Ilha. Que continue assim após a Copa!
 
Pedra dos Dois Olhos
A Pedra dos Dois Olhos, em Tabuazeiro, pode virar parque de preservação ambiental e turismo, incluindo teleféricos, laboratório de pesquisas biológicas, trilhas e restaurantes. A proposta é da moradora de Tabuazeiro Selma Cristina Couto. “Quase todo final de semana, percebo focos de incêndio e chamo os Bombeiros. Se a área for ocupada pelo puder público, será possível coibir incêndios, danos e invasões”, justificou ela ao enviar o projeto ao prefeito Luciano Rezende, que nos disse ontem que irá avaliar com atenção a boa ideia. Que se concretize!
MARTHA Paiva comemorou seu aniversário com os filhos, Wagner e Sabrina, o neto Arthur e amigos
(Cloves Louzada)
 

 

Fora do ar
Nos Correios, vez ou outra, o sistema fica fora do ar, deixando consumidores a ver navios. Leitora foi à agência da Praia do Canto duas vezes na última segunda-feira e nada. A assessoria de comunicação dos Correios esclarece que o sistema da rede de atendimento sofreu intermitência e, por conta disso, os atendimentos foram realizados de forma manual para alguns serviços e outros foram suspensos. A situação já está normalizada, avisa.
 
Lei Cascão
Nesta semana não haverá fiscalização do projeto Ação Cidade Limpa, devido a um curso na área. Mas a turma de fiscais promete voltar com tudo a partir de junho. A medida já fez 328 abordagens educativas e flagrou 31 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, apenas três casos foram de multa, nos bairros Praia do Canto e Goiabeiras.
 
Sem sofrimento
Para muitas mulheres, ficar bonita é sinônimo de sofrimento, porque muitos dos cuidados com o corpo, a pele e o cabelo são dolorosos. Mas a dermatologista Karina Mazzini conta que chegou ao Estado um analgésico que promete minimizar esse lado negativo. “O produto pode ser usado tanto para procedimentos mais simples, como preenchimento, aplicação de toxina botulínica e laser, quanto mais doloridos, como remoção de tatuagem. Ao ser aplicado na pele, o analgésico forma uma película, como uma máscara que, ao ser retirada, inibe a dor no local”, explica.

APOLO Rizk, à direita, recebeu em Vitória o novo diretor mundial da Honda, o paulista Issao Mizoguchi, primeiro não-japonês a assumir um cargo de diretor mundial da gigante japonesa, representada aqui pela Moto Vena

 

Universo Potter de volta
A Warner pretende lançar em novembro de 2016 o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, primeiro spin-off cinematográfico do universo do bruxo Harry Potter, que está sendo escrito por J.K Rowling. A história é baseada em um livro didático adotado na escola da saga, Hogwarts. A trama deve conter alguns dos personagens e seres mágicos da série, que teve sete livros e oito adaptações para o cinema.
 
Em obras
Vila Velha, em termos de obras públicas, vem recebendo um grande aporte de recursos do governo estadual. Nos últimos anos, o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) registrou mais de 20 obras entregues ou em andamento, contabilizando quase R$ 90 milhões em investimentos. A prioridade agora são os projetos para o Parque da Prainha e para reforma do teatro municipal.
 
Franjas
As franjas soltas e mais compridas são as protagonistas do momento para os penteados para o dia ou para a noite. Famosas como as atrizes Alice Braga e Eva Longoria já adotaram a tendência, e exibiram o novo cabelo no tapete vermelho do Festival de Cannes, na França.
 
Artigo anteriorBanda Trilha é a atração da Arena Triângulo
Próximo artigo29 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here