Eles nas redes sociais
 
“A cordialidade não é apenas necessária. É fundamental. Aprenda a dizer bom dia antes de querer salvar o mundo.”
@sergueirock 
***
“Paixão é quando você pensa muito na pessoa. Amor é quando você não pensa em outra coisa.”
@um_virgem
 
ANDREA Paolla Covre num ensaio de moda inverno
(Poly Polycarpo)
 

 

 
Quadro completo
 
O investimento em segurança no Estado. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, foram contratados 4,5 mil profissionais e, até o final do ano, a Polícia Militar terá pela primeira vez seu quadro completo, com 10,7 mil policiais. “O Estado adquiriu 2 mil viaturas, 1,7 mil computadores, mil câmeras e vai formar mais 1,1 mil policiais em setembro”, disse.
***
Sobre o esquema especial montado para a Copa – dando paz relativa à população, que anseia pela continuidade após o evento –, o secretário afirmou que muitos dos homens na rua foram convocados em suas folgas, e que eles não podem trabalhar sem folgas por muito tempo. De fato. Sugerimos que se duplique o efetivo da PM. A segurança pública é hoje o ponto mais importante em favor da população.
 
DUAS lideranças. Theodorico de Assis Ferraço Filho e Lucas Izoton
(Cloves Louzada)
 

 

 
Estudo de impacto
Até hoje, os moradores de Vitória poderão consultar o estudo de impacto de vizinhança do Centro de Eventos de Vitória, que foi apresentado em audiência pública no último dia 20. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado, que irá construir o complexo com um investimento de R$ 98 milhões, no bairro Aeroporto, em um terreno cedido pela Infraero em frente à praia de Camburi.
 
Bem-vinda, Austrália!
O cancelamento do serviço de recepção à Austrália, citado sábado aqui na coluna, foi devido à escala que a delegação fez em Curitiba antes de vir para a Ilha, dando por lá as primeiras entrevistas em solo brasileiro – o que fez a Fifa transferir as filmagens desse registro daqui para lá. Vitória agora divide o foco nacional com a Granja Comary, onde a Seleção Brasileira está concentrada, pelo menos até a chegada das demais seleções, só a partir da semana que vem. Boa!
 
Alunos de volta
Com o fim da greve de professores de Vitória, já é possível ver os pequeninos circulando com seus uniformes pela Ilha. Aliás, depois de anos, foi a primeira vez que os alunos receberam o uniforme no início do ano letivo. A prefeitura entregou em fevereiro mais de 220 mil peças, entre camisas, bermudas, saias e saias-short. “O uniforme garante a identidade visual dos alunos, oferecendo mais segurança e tranquilidade para as famílias. O uniforme possibilita que a cidade cuide do estudante”, disse-nos a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.
SANDRA Matias e o arquiteto José Daher na Galeria Matias Brotas durante encontro com o coletivo artístico da exposição e livro “eumuseu rosana paste”
(Cloves Louzada)
 

 

Economia mateense
São Mateus receberá fábricas de cadeiras, porcelana, caminhões e tratores. Somente a instalação de uma montadora de micro-ônibus e a implantação do Porto Petrocyty vão injetar na cidade R$ 1,5 bilhão em empreendimentos e 15 mil empregos, nos próximos oito anos. Para atender à demanda, ganhará mais três hotéis. Tudo isso atrelado à duplicação da BR-101, aeroporto regional e possibilidade de fazer parte de um ramal ferroviário até Ilhéus. Resumo: tudo ainda no papel. E na dependência da boa vontade de Brasília…
 
Bem menos…
Maquiagens chamativas, unhas decoradas e cílios postiços no verde e amarelo fazem parte do show da mulherada que gosta de se enfeitar para a Copa, mas vimos um anúncio que deu até medo: lentes de contato em formato de bola!!! A pupila fica sendo um dos gomos da bola de futebol e o desenho segue pela íris!  Menos, menos!
 
Consumo elevado
Pesquisa da Organização Mundial da Saúde mostra que o Brasil está acima da média mundial em consumo de bebidas alcoólicas, apresentando taxas superiores a mais de 140 nações – foram consumidos, em média, 8,7 litros de álcool por ano no País entre 2008 e 2010. A média mundial é de 6,2 litros. “O álcool é fonte potencial de problemas”, alerta o psiquiatra Ivan Mario Braun. Mesmo com os eventuais benefícios à saúde de seu consumo moderado, como o caso do vinho, deve-se considerar que é possível ter os mesmos benefícios por outras vias.
 
Chinelo e bermuda
Uma empresa situada na Serra se inspirou na estrutura do Google para seus colaboradores, que podem ir trabalhar do jeito que quiserem. O expediente também é diferenciado: das 14h às 20h. E toda semana, há degustação de produtos comercializados por ela para toda a equipe. Os tempos mudaram.
 
Artigo anteriorInspire-se com a Copa do Mundo
Próximo artigo30 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here