Eles nas redes sociais
 
“Pra você que vai encher a cara na Copa, lembre-se: Fuleco de bêbado não tem dono.”
Rachel Daher
***
“A melhor queda é cair em si…”
Kiko Alcântara
 
 
É Copa!
Bom dia. E que o nosso Brasil viva em paz, de preferência paz de criança dormindo, durante a Copa que começa hoje. Sem saber direito o motivo, escolhi este texto: “Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muito mais e são muito bons, porém existem os que lutam toda a vida, esses são imprescindíveis”. Berthold Brecht, destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX, com trabalhos artísticos e teóricos que influenciaram o teatro.
KARLA Fortuna, a bela mineira que virou capixaba
(Cloves Louzada)
 

 

Gelo no Palácio
A Secretaria de Estado do Governo fará licitação na modalidade Pregão Eletrônico tipo menor preço, objetivando a contratação de empresa para fornecimento de gelo para atender aos Palácios Anchieta e Fonte Grande e a residência oficial, na Praia da Costa. O calor político na Cidade Alta promete esquentar.
 
Capital por um dia
Domingos Martins será a capital do Estado hoje, quando a cidade homenageia o capixaba que dá nome ao município, Domingos José Martins, fuzilado em 12 de junho de 1817 por ter sido o líder da Revolução Pernambucana, que pregava a independência do Brasil e a proclamação da República.
 
Lingerie especial
Neste Dia dos Namorados, uma dupla ainda é infalível na hora da sedução: espartilho e cinta-liga. “O preto fica bem na maioria das mulheres e é sensual. A lingerie vermelha costuma ser escolhida pelas mulheres que querem ousar e a branca é a preferida das mais clássicas. As peças rosas, em poás e florais sugerem um estilo mais romântico”, comenta a empresária Dayane Veiga.
LUCIANO Rezende, prefeito de Vitória; Luke Casserly, chefe da delegação australiana; Wilson Calil, presidente do Sindibares; e Lisia Mendes, secretária de Estado do Turismo, em recente jantar oferecido a jornalistas australianos na Praça do Papa, mostrando a culinária capixaba
(Cloves Louzada)
 
 
Fogos da varanda
Para quem pretende assistir aos jogos da Copa com amigos e familiares nos apartamentos, é terminantemente proibido utilizar fogos de artifício nas varandas, sacadas e janelas. O aviso é do especialista em condomínios Márcio Rachkorsky. “Os síndicos devem divulgar amplamente aos moradores, de forma prévia, as regras para participação nas festas”, orienta.
 
Poligonal em consulta
A Secretaria de Portos da Presidência da República disponibilizou para consulta pública as propostas de poligonais das áreas de 17 portos, entre eles o Porto de Barra do Riacho, ou Portocel, em Aracruz. As definições dos limites dos portos têm o objetivo de atender orientação do novo marco regulatório do setor, que estabelece que as áreas das poligonais devem ser autorizadas por meio de um decreto presidencial. Hoje, essas poligonais estão definidas por portarias do Ministério dos Transportes.
 
Livro digital
O livro digital ainda é um produto recente no Brasil, porém os números mostram que essa plataforma de leitura ganha espaço de forma cada vez mais acelerada. Em 2009, existiam disponíveis no Brasil apenas 300 títulos digitais. Neste ano o número de títulos digitais disponíveis já chega a quase 30 mil.
 
De mal com o espelho
Uma pesquisa mundial aponta que uma a cada três mulheres detesta ver sua imagem no espelho. De acordo com os dados apurados pela marca Dove, as mulheres se olham no espelho mais de seis vezes ao dia, totalizando uma média de 50 minutos, durante um período de 24 horas. Apesar de não gostar do que veem, elas se tornam ainda mais ansiosas e querem se olhar cada vez mais – nos espelhos do carro (50%), em vitrines (48%) e em elevadores (44%).
 
A vida no útero
Se até a década de 1980 a maioria dos médicos acreditava que o útero era uma espécie de caixa-forte onde o bebê crescia protegido e alheio a tudo que se passava do lado de fora, hoje se tem certeza que todos os sentidos humanos estão presentes a partir do segundo trimestre de gravidez. O ultrassonografista Adilson Dias Vieira explica que, pelo ultrassom, é possível perceber traços da personalidade do bebê e até suas preferências musicais. “O ventre materno é um ambiente interativo e estimulante para o desenvolvimento”, esclarece.
 
Artigo anteriorOs batons Pedro Lourenço
Próximo artigo12 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here