NOITE misteriosa. A última lua cheia do outono dará o ar da graça hoje, sexta-feira 13. Para os supersticiosos, nada de azar! Segundo a bruxa Paula de Animu – hein? –, o fato potencializa os efeitos benéficos especialmente na área do amor. “A sexta-feira é regida por Vênus, a deusa do amor. O 13 é um número de renovação”, disse. Já o astrólogo Paulo Randow afirma que isso não faz sentido algum. Na dúvida, ore! Aí tudo ficará certo.

 

CELEBRATE Amphilóquio Moreno convida para coquetel e desfile de sua nova coleção, dia 24, com Nahor Bastos cuidando dos cabelos e maquiagens das modelos, às 20h30, no Lareira Up, com renda em benefício da Afecc.

 

O CORAL Jovem e a Banda Vale Música farão uma apresentação especial no Shopping Mestre Álvaro, hoje, a partir das 19h30, na Serra. No repertório, músicas que são tema da Copa do Mundo deste ano e das que fizeram história nas competições passadas.

 

GILBERTO Lopes, gerente de vendas da Autobahn, celebra nova carteira de clientes, com a venda de caminhões para distribuição de bebidas e alimentos para grupos como Coca Cola, Ambev, Hortifruti, Extrabom e Transportadora Calezani.

 

ALFREDO Chaves recebe a partir de hoje a tradicional Festitália, com shows, pratos típicos e muito vinho na carretela italiana.

 

PORQUINHA estrela. A criançada já está contando as horas para as apresentações da Peppa Pig, personagem de desenho que ganhou os palcos e fará sete sessões este final de semana, no Centro de Convenções de Vitória. “A produção recebe diariamente, enviadas pelos pais, imagens com as crianças segurando a Peppa de pelúcia, ansiosas”, contou o produtor Patrick Ribeiro. Ainda há ingressos para algumas sessões, que serão sábado (às 11h, 15h, 17h30 e 19h30) e domingo (às 14h, 16h e 18h).

 

O MAU gosto ficou até corado de vergonha! Jeito sem jeito de anunciar gravidez nas redes sociais: publicar pote da urina com o resultado do exame de farmácia. Acredite, uma garota de Vitória fez isso no Facebook!

 

MUITA informação. O azul e o vermelho, juntos, não dão certo. Segundo o livro “Apresentações Brilhantes”, de Susan Weinschenk – leitura obrigatória para comunicadores e empresários –, as cores produzem uma sensação desagradável aos olhos, o que pode fracassar qualquer apresentação.

 

O PRIMEIRO show de Bell Marques em trio elétrico no Espírito Santo, após sua carreira solo, será no próximo dia 18, na área verde do Álvares Cabral, durante o Carnafacul, calourada da Engenharia da Ufes. Carnafacul é dose!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de junho
Próximo artigoHotéis flutuantes durante a Copa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here