Eles nas redes sociais

“Efeito do álbum de figurinhas. Do alto de seus 4 anos de idade, João Philippe me pergunta: ‘Onde é a Bósnia do Marfim?’. Fiquei de ver.”

@genetonmneto

***

“Por que estudar? Empregados com diploma universitário ganham em média mais de três vezes o salário dos que não têm (CEMPRE-IBGE)”

@Ricamconsult


EM FAMÍLIA Carmen e a nossa Fernanda com as tias Eliana Mara Simões e Lúcia Poubel, no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)

 

Festança
Uma grande noite. Mais de 250 pessoas estiveram no Le Buffet Lounge, quarta-feira última, em evento assinado pela minha Fernanda, numa dupla comemoração: Dia dos Namorados e Copa do Mundo. A banda Trilha foi muito além do esperado, os salões estavam repletos e o cardápio irretocável dos Rosa, André e Giovanna, que lançaram – abalando regimes – o camarão 3G, de Santa Catarina direto para Vitória. Montar uma festa deste porte não é fácil e a Fernanda é irretocável, exigente, atenta e com poder de agregar quem está de bem com a vida. Deus lhe guarde sempre, minha vida!

 

Bicicleta é veículo
Ciclistas comemoram a nova campanha do Detran-ES, que mostra a bicicleta como um veículo, e por isso deve ocupar a faixa da direita nas ruas. O foco é esclarecer aos motoristas que essa é a forma correta, e não com ciclistas espremidos no meio fio. Carros devem andar atrás das bicicletas e ultrapassá-las quando possível, assim como fazem com veículos mais lentos e ônibus. O problema é que já tem motorista reclamando, avisando que vai buzinar. Falta de educação e de inteligência! Quanto mais bicicletas nas ruas, mais rápido o trânsito anda!


AS AMIGAS Kler Ferraz, Janaina Serpa, Fabíola Jabour, Ana Paula Rody, Rita Bumachar e Beth Araújo na festa comandada por Fernanda Prates
(Cloves Louzada)

 

Grande sacada!
Recepcionando duas seleções na Copa, Vitória é assunto diário na mídia nacional e internacional. E o cenário não poderia ser mais cinematográfico: nossas praias, sempre ao fundo das gravações e entrevistas dadas pelos jogadores australianos (“socceroos”) à TV de seu país. Acompanhamos o Twitter dos “socceroos” e eles estão sempre babando com esse visual. Já os jogadores de Camarões podem tranquilamente atravessar a rua e ir correr na praia, sem escolta pesada, tendo a segurança dos próprios capixabas, que admiram e respeitam Eto’o e companhia.

 

Padrão Fifa
A Copa mal começou e a internet já saiu de campo. Ontem, em pleno dia de abertura do Mundial, os clientes da GVT registraram queda na rede e problemas com a TV a cabo. A coluna ligou para a central de atendimento e o recado eletrônico deixado pela operadora era de indisponibilidade do serviço na região. Descaso! Desrespeito ao cliente.


ANDRÉ Rosa e Giovanna com o supercamarão de Santa Catarina
(Cloves Louzada)

 

 

A vida no útero
Se até a década de 1980 a maioria dos médicos acreditava que o útero era uma espécie de caixa-forte onde o bebê crescia protegido e alheio a tudo que se passava do lado de fora, hoje se tem certeza que todos os sentidos humanos estão presentes a partir do segundo trimestre de gravidez. O ultrassonografista Adilson Dias Vieira explica que, pelo ultrassom, é possível perceber traços da personalidade do bebê e até suas preferências musicais. “O ventre materno é um ambiente interativo e estimulante para o desenvolvimento”, esclarece.

 

Bebida nostálgica
É possível que muitos não saibam o que seja o hidrolitol. A bebida gaseificada não alcoólica (uma espécie de refrigerante) fez muito sucesso nos anos 40/50. Embalado por esta nostalgia, o escritor Sérgio Figueira Sarkis lançou o “No Tempo do Hidrolitol”. A obra propõe uma viagem no tempo para que o leitor conheça como era Vitória há décadas, com fotos históricas. A renda do livro será destinada ao EAC Comunidade Santa Clara de Assis.

 

Carne vermelha
O nutrólogo Celso Cukier defende uma alimentação com consumo de carne vermelha. “O organismo absorve melhor o ferro presente nas carnes vermelhas do que o ferro encontrado em alimentos de origem vegetal. Além disso, a carne vermelha é fonte de proteínas, que são importantíssimas para o desenvolvimento dos músculos, órgãos e tecidos, e contém zinco, um mineral que contribui para o bom funcionamento do metabolismo das proteínas, dos hidratos de carbono, dos lipídios e dos ácidos nucleicos”, argumenta.

Artigo anteriorO luxo da Arena Corinthians
Próximo artigo13 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here