Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Alexandre Mendonça, Virgininha Sandri, Cristina Coser, Nazaré Miranda, Diana Murad, Lurdinha Perovano, Lulu Pretti, Eduardo Malisek e Trícia Navarro Varella, amanhã; Carolina Coser de Orem e Janet Magalhães, dia 16; Rubinho Gomes, José Domingos de Almeida, Everson Barcellos e Dalmes Binotte, 17; Maurício Camata, 18; Mariana Poubel, Leila de Paula, Valéria Barreto, Flávia Servino e Itamar Ongaratto, 19; Suellen Perdigão, Cecília Nemer, Júlia Moura, Sandra Sarmento, Jane Varanda Abreu, Izabela Monjardim e Eduardo Guignone, 20; Paulo Balbino, Carlos Henrique Costa, Lelo Coimbra e Octavio Bastos, 21.

 

Eles nas redes sociais

“Vamos fazer uma coisa? Cada vez que pensar ‘putz, que frio’ a gente lembra que tem gente morando na rua e doa as roupas que não usa mais?”

@bicmuller

***

“‘Se um homem me engana uma vez, a vergonha é dele. Se ele me engana duas vezes, a vergonha é minha’. Provérbio chinês.”

@Ricamconsult


APARECIDA Zamprogno em festa no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)

 

 

Sempre uma surpresa
Quem está conectado ao serviço do Easy Táxi é atendido rapidinho, mas corre o risco de receber um táxi velho e sujo. Empresário pediu um carro para ir a Santo Antônio, saindo da Praia do Canto, e poucos minutos depois o táxi estava lá, com placa de Cariacica, pedindo para se aposentar! Quando saíram, o motorista avisou que não daria para chegar em Santo Antônio, porque o gás estava acabando e ele não tinha outro combustível. “Vamos torcer para chegar num posto”, disse o taxista. Imagine o perigo! Ficar parado em uma rua qualquer de noite porque o táxi está sem combustível!

 

Fogos da varanda
Para quem pretende assistir aos jogos da Copa com amigos e familiares nos apartamentos, é terminantemente proibido utilizar fogos de artifício nas varandas, sacadas e janelas. O aviso é do especialista em condomínios Márcio Rachkorsky. “Os síndicos devem divulgar amplamente aos moradores, de forma prévia, as regras para participação nas festas”, orienta.


MARCELA Souto Penedo, Cláudia Scarton e Carmem Dolores Souto em noite de desfile na Tidelli, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Saúde na UTI
A desativação do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Dório Silva, na Serra, foi criticada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Severino Dantas Filho. Outra situação que requer solução, segundo ele, é o Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vila Velha, que não está funcionando. “A saúde do Estado está na emergência, indo para a UTI”, afirmou.

 

Sem cafezinho
Apesar de ser uma prática comum para muita gente, tomar uma xícara de café após o almoço não é indicado. Tudo porque o café pode atrapalhar na absorção do ferro, prejudicial especialmente para quem apresenta quadro de anemia. “O certo é tomar uma hora depois da refeição. Qualquer tipo de chá que contenha cafeína, como mate ou preto, também não é indicado”, explica a nutricionista Elaine de Pádua. Sem café após o almoço eu não fico!

 

Pacote completo
O estilista Karl Lagerfeld, um dos maiores estilistas do mundo, acredita que moda vai além do vestuário. “Moda não é mais questão de vestuário. É um pacote completo, não só acessórios ou óculos, mas também o perfume. Um perfume é tão importante como uma peça de roupa”, comentou. A dica é investir no básico. “Um par de jeans, uma camisa bonita e uma jaqueta é tudo o que a pessoa precisa hoje em dia, quer seja um rapaz, moça, homem ou mulher mais maduros. Isso vale para todo mundo. Esses são os básicos atuais”, orientou Lagerfeld.

 

Artigo anteriorBomba política
Próximo artigo14 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here