13/06/14

 

Os navios de cruzeiro serão opções de hospedagem flutuantes durante  os jogos da Copa do Mundo. Cidades-sede como Manaus, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro recebem embarcações de grande porte, que ficarão atracadas em portos e marinas – e servirão de acomodações aos visitantes, principalmente estrangeiros. A estimativa geral do Ministério do Turismo é de que cerca de 600 mil estrangeiros e outros 3,1 milhões de brasileiros circulem pelo país durante a competição. Albergues, aluguéis de temporadas, campings, cama e café oferecem novos leitos além dos tradicionais, como hotéis e pousadas.
 
Manaus, por exemplo, deve receber cerca de 28,5 mil estrangeiros e outros 147,7 mil brasileiros nos dias de jogos. A capacidade hoteleira tradicional da cidade era de 20,6 mil acomodações e com as hospedagens alternativas outros 4,3 mil leitos foram disponibilizados. O mesmo aconteceu com as demais cidades-sede como Natal, Recife, Salvador e Cuiabá. 
 
Um dos navios que servirá de hospedagem é o MSC Divina que estará pela primeira vez no Brasil. Além de passar pelo porto de Santos, a embarcação ficará atracada em portos de Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, entre 10 a 23 de junho. Com capacidade para 4.345 pessoas o navio de luxo foi fretado por uma agência para servir aos torcedores mexicanos, que além de passear pelo litoral ainda usarão o navio como meio de hospedagem aos visitantes durante os jogos que a equipe fará no Nordeste. No mesmo grupo que o Brasil, a seleção do México jogará dia 13, em Natal contra Camarões; em Fortaleza, dia 17 contra o Brasil; e dia 23 em Recife contra a Croácia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Outro navio que estará disponível para hospedagens e passeios é o Grand Amazon, que desde 2005 faz cruzeiro fluvial em meio aos rios Negro, Solimões e Amazonas. A embarcação tem capacidade para 150 passageiros-hóspedes em 75 cabines, e entre os dias 16 a 22 de junho ficará atracado no Porto de Manaus como hotel flutuante.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já o porto de Santos deverá receber um navio de grande porte fora da temporada de cruzeiros, o Monarch, da empresa Pullmantur, que servirá de hospedagem para os torcedores da Costa Rica. A cidade de Santos foi escolhida pela seleção costarriquenha como sede de treinamento. A embarcação ficará no porto santista entre 22 e 25 de junho e tem capacidade para 2.800 passageiros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here