Eles nas redes sociais

“Júlio César na bola cruzada converte mais ateu do que avião caindo.”

@alexpopst

***

“Ele leva a moça num restaurante sofisticado, a fim de uma noite incrível. Ela diz para o maitre: não como glúten, lactose e carne. Desanima?”

@LeoJaime


STEPHANI Ruschi, charmosa
(Cloves Louzada)

 

 

GVT é estresse

Não seria surpresa ver consultórios médicos lotados de clientes da GVT à beira de um ataque de nervos. Quinta-feira passada, às 9h, a minha internet não funcionava. E a situação seguiu até sexta. Um pedido de atendimento foi registrado pelo telefone 103-25, num protocolo com 15 números! Ontem, às 9h54, refiz a ligação e ouvi da GVT, numa gravação, que a solução poderia ocorrer até o final do dia! Cinco dias!

***

Se o cliente quiser reclamar diretamente na GVT, terá que passar um fax – hein? – para Curitiba, Paraná, para o telefone (41) 3025 2882. Retornaremos ao tema amanhã, inclusive mostrando os caminhos legais para se defender de tais abusos com o cliente, que no Brasil não são novidade. Há outros muitos casos idênticos ao da GVT, mas é necessário que cada cliente atingido exija seus direitos.


OS CASAIS Paulo Abib e Penélope, Débora e José Flávio Alcure no Le Buffet Lounge, em festa dos namorados
(Cloves Louzada)

 

 

Exagero
Ontem, às 9h12, um comboio com carro de bombeiros, Samu, dois carros de polícia e quatro policiais em motos dava segurança ao ônibus da delegação de Camarões, na avenida Saturnino de Brito, aqui em Vitória, que chegava ao hotel. Após a Copa, poderíamos ter na cidade um aparato de porte parecido para dar segurança à população? Vitória é a cidade capixaba que mais sofre com a insegurança e, de repente, parte deste modelo poderá ser implantado de vez na Ilha. Que tal, governador Renato Casagrande, olhar o tema e marcar um gol de placa?

Flagrante desrespeito
De volta ao tema. Sobre a fila gigantesca e única que os clientes enfrentam para pegar uma senha de atendimento na EPD Escelsa, o procurador de Justiça do Ministério Público Alexandre José Guimarães disse ser um grave acidente de consumo e um flagrante desrespeito às normas que determinam atendimento preferencial para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. “O Ministério Público e os Procons devem ser acionados para que adotem as medidas cabíveis”, frisou.


KARLA Leal e Fernanda Serrão em noite de moda na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Terceira Ponte
A impunidade na Terceira Ponte cresce a cada dia. Sem pedágio, aquilo lá virou festa para qualquer tipo de veículo, inclusive com pegas na madrugada! Semana passada, uma gigantesca carreta provocou um caos por lá, com necessidade de polícia para punir o infrator, ocasionando um engarrafamento absurdo. As cancelas abertas proporcionam atos insanos por lá.

 

De turismo
Autoridades do turismo capixaba estiveram em Brasília para uma missão: solicitar empréstimo de US$ 80 milhões para implantar o Programa de Desenvolvimento do Turismo no Espírito Santo (Prodetur-ES). Um feito inédito e histórico para o Estado. O governador Renato Casagrande conta como certa a assinatura do contrato ainda este ano. Como a bola do Espírito Santo é murcha no Palácio do Planalto, difícil acreditar que a presidente Dilma dará uma força nisso! Quero queimar a língua! E ficarei feliz, mesmo de língua ardendo, se os U$S 80 milhões aparecerem por aqui!

 

Ultrassom
Dados do IBGE revelam que 40% dos brasileiros vêm ao mundo sem que a gestante tenha passado por todas as consultas e exames de pré-natal.  Na opinião de Victor Bunduki, especialista em medicina fetal e ultrassonografia, quatro exames com ultrassom seriam o mínimo necessário durante uma gestação normal. “O equipamento permite visualizar as condições em que o bebê está se desenvolvendo e, principalmente, diagnosticar anomalias anatômicas ou ainda defeitos congênitos”, disse.

 

Medo de avião
Esta é para quem torce o nariz ao entrar num avião. O piloto e blogueiro Patrick Smith escreveu o livro “Cockpit Confidential” para explicar em detalhes o funcionamento das aeronaves e dos procedimentos de voo. Sobre as temidas turbulências, ele afirma que os aviões suportam castigos consideravelmente grandes. Para Smith, o mais importante é usar cinto.

Artigo anteriorHumberto Gessinger com a turnê Insular em Vitória
Próximo artigo17 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here