Eles nas redes sociais
 
“Levar-se a sério, que piada.”
@rosana
***
“É uma pena que algumas pessoas achem que seus privilégios foram oportunidades e o direito a oportunidade é um privilégio.”
@interney
 
BELAS Renata Prezotti, Jacqueline Pretti, Karla Bachour e Andrea Primo em festa badalada na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
“Apertamento”
 
Os apartamentos de hoje são bem acanhados, em sua maioria, e essa tendência faz com que casais que ganharam filhos migrem de unidades novas para as mais antigas, acima de 100 metros quadrados. Em Vitória, o perfil enfocado de moradia só se encontra em bairros como o Centro, onde o preço é razoável, porém os condomínios são mais caros e há poucas vagas na garagem.
***
O consultor imobiliário José Luiz Kfuri concorda. “Para quem precisa de um espaço maior, com preços menores, a alternativa é mesmo o centro de Vitória. Os prédios são antigos, mas os imóveis custam até 40% mais baratos do que em outros lugares. É questão de necessidade e tamanho do bolso. Não é retrocesso”, disse.
 
O CASAL Ricardo Uchoa de Matos e Ana Keley no show de Fábio Rabin, em Vitória, com produção de Patrick Ribeiro
(Ciro Trigo)
 

 

 
Passos no sábado
A 17ª edição dos Passos de Anchieta tem saída hoje, da Catedral de Vitória, rumo à Barra do Jucu, em Vila Velha, onde acontece a primeira parada. Mas para quem não tem pique de acompanhar o trajeto inteiro rumo a Anchieta, de quatro dias, Eustáquio Palhares, um dos idealizadores do evento, dá a dica: faça pelo menos o sábado. “É o trajeto entre Setiba e Meaípe, que eu considero o mais bonito, por misturar natureza e meio urbano”, disse. A concentração é sempre às 6h30, com aquecimento físico e partida às 7h30.
 
Sono dos idosos
O especialista em sono Sérgio Barros explica que, assim como os jovens, o sono é importante para os idosos. “Criou-se uma máxima que, quando se envelhece, se dorme menos, e isso não é verdade. Quando a pessoa envelhece, ainda precisa do sono, como entidade biológica”, esclarece. O médico aponta que os idosos sofrem de distúrbio de ritmo, quando se altera a forma de dormir. “Os idosos dormem muito à tarde, e dormem cedo. Por isso, acordam de madrugada, sem sono, e acreditam que têm insônia. Só que eles estão vivendo um padrão diferente”, disse.
JULES White e Suzane, Ingrid White e Higor Kobe em festa no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Táxis da Ilha no Easy
Alertamos aqui outro dia que quem usa o aplicativo Easy Táxi é atendido com rapidez, mas nem sempre os táxis são de Vitória ou estão conservados. Leitora da coluna dá a dica para quem faz questão de ser atendido por carros da capital. “No espaço para colocar o ponto de referência do endereço, coloque: somente táxi de Vitória. Mesmo porque a bandeirada de Vitória é mais barata que dos outros municípios. Ainda assim, se o táxi não atende às expectativas, a gente pode recusar ou indicar ao Easy Táxi que ficou insatisfeito com o serviço”, comentou.
 
Mudanças em voo
Ao conferir a reserva de um voo internacional, uma moradora de Vitória descobriu, cinco dias antes da viagem, que sua companhia aérea havia alterado os horários dos trechos. “Descobri que teria de passar uma madrugada em um saguão de aeroporto, esperando um voo. Enquanto isso, minha suíte no hotel estaria vazia, já que a reserva já está paga. É uma falta de respeito, a companhia aérea nem ligou para avisar sobre o problema, nem mandou e-mail”, desabafou.  Padrão Brasil Sacana!
A DESCONTRAÇÃO de Lara Zouain, Andrea Paola Covre e Sarah Muniz
(Cloves Louzada)
 
 
Primeiro encontro
Alô, sexo forte – elas! Não vá com seu próprio carro e não pague a conta no primeiro encontro. Pelo menos segundo a psicóloga e especialista em Sexualidade Humana Gina Strozzi, essas são as dicas para não assustar os homens já de cara. Ela explica que a mulher independente ainda intimida os homens. Para quem quiser testar, vale, em um primeiro contato, ir e voltar de táxi, para não andar de carona com um desconhecido, e deixá-lo pagar a conta. Penso que a psicóloga Gina pegou pesado com o sexo frágil, nós!
 
Centro médico
Aberto no fim de 2011, o Centro Médico Shopping Vitória começou realizando 5 mil exames e consultas por mês. Hoje, já são feitos mais de 12 mil mensais, número bem acima da expectativa dos médicos/empreendedores que acreditaram na proposta. Entre os clientes estão 200 executivos da Vale, que antes tinham de se deslocar até São Paulo para fazer exames.
 
Técnica do toque
Uma técnica desenvolvida por psicólogos promete perder peso, aliviar estresse e ansiedade apenas massageando o rosto. A dica está no livro “Tapping For Weight Loss” (“tocar para perder peso”, em português), da escritora Jessica Ortner. Em entrevista ao Daily Mail, ela conta que estimular algumas áreas, como testa e clavícula, diminui a atividade da amígdala, que controla a produção de cortisol.
 
Pneu blindado
Um novo produto nas oficinas automotivas promete “blindar” pneus contra furos, por até quatro anos. O líquido selante é produzido com fibras e adesivos colantes, responsáveis por vedar os furos de até 5 milímetros de diâmetro. Após ser tratado com o produto, o pneu suporta até 20 perfurações. O próprio motorista pode aplicar.
 
Artigo anteriorCores fortes no inverno
Próximo artigoColuna 20 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here