UM estica e o outro puxa. Em relacionamento a dois, isso deve ser trocado pelo saber ceder. Uma corda esticada demais pode ocasionar rompimento sem volta. Bom dia!
 
 
GOSTA de vinho? Dica: Passa Douro, de Portugal, com custo benefício ótimo.
 
 
SÉRGIO Quaresma inaugura no fim de julho sua Osteria Spiaggia, na Aleixo Neto, Praia do Canto, onde funcionou o La Pasta Gialla. “Estou driblando a Copa do Mundo com o andamento de pequena obra para abrir até o final de julho”, disse-nos o chef, que retorna após ter saído do Mercador. Certeza de alta gastronomia!
 
 
BERNADETH Bayerl, renomada fisioterapeuta capixaba, receberá perto de 30 amigos no próximo sábado, dia 28, em sua casa de Pedra Azul, para degustação de vinhos, boas conversas e música. Entre os convidados estará a querida Vera Ferreira, uma das mais conceituadas e respeitadas neurologistas deste País. Estaremos lá e pousaremos no Rabo do Lagarto, de Lília Mello, já com jantar agendado na sexta-feira no ótimo Alecrim, da chef Cecília Cunha.
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
UM sábado de música perfeita. O Violonista, guitarrista, compositor e arranjador capixaba Bruno Mangueira será o convidado do Afonso Abreu Trio hoje, no Wunder Bar, às 21h, na Praia do Canto.
 
 
WANESSA e Marcus Buaiz comemoram a chegada do segundo herdeiro, João Francisco, que nasceu quinta-feira, em São Paulo.
 
 
VALTAIR Torezani vai festejar meio século de vida bem vivida, dia 25 de julho, com festança no Le Buffet.
 
 
OS LENÇOS de seda reinaram absolutos na coleção Dior Resort 2015, apresentada em Nova Iorque.
 
 
“COMA manteiga”, diz manchete de capa da última edição da revista Time, após estudo da Universidade de Cambridge afirmar que o alimento pode não ser tão maléfico para o coração como se supunha. O segredo é a dosagem.
 
 
O VITÓRIA Moda deste ano vai acontecer em duas etapas: uma na Ilha, com desfiles e tendências, de 29 a 31 de julho, e outra em Colatina, de 1º a 3 de agosto, com foco na comercialização das coleções.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de junho
Próximo artigoColuna 22 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here