Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Rita Luz Oliveira, Erika Finamore Simoni, Ronaldo Carneiro, Paulo Rogério de Souza e João Araújo, amanhã; Carmem Tristão, Carlos Augusto Franzim, Isabela Lamego, Júlio Prates Page e Dirceu Paigel, dia 23; Glauce Vasconcellos, Renata e Teresa Bedran, Liliane Chieppe e Juliana Caliman Dadalto, 24; Bruno Moulin Machado, Lúcio Pizzo e Antonio César Gregório, 25; Marlene Sathler, Rodrigo Scardua, Marlon Vianna e Daniele Cocchi Bacco, 26; Traud Peixoto, Lucas Abiguenem Teixeira e José Anthero Bragatto, 27; José Teófilo Oliveira, Flávio Daher, Marília Prates, Octavio Bastos e Giovanna Stephenson Harurvi, 28.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Definitivamente, a Espanha não vai querer mais jogar no Brasil!!! Time está cansado… cansado de perder por aqui!!”
@_fabioazevedo
***
“Menos cobranças e mais leveza.”
Claudia Serra
 
EM FAMÍLIA Marcela, Graziella, a aniversariante Regina Pagani e Juliana, em almoço no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
Ilha verde!
 
Toma corpo a campanha da coluna para ampliar a arborização de Vitória, hoje a cidade mais-mais do País neste importante item da vida. Alô, moradores da Ilha: coloquem flores e muito verde em suas varandas e janelas! Isso transforma o já bonito visual da nossa cidade em ainda mais charmoso.
***
O poder público faz isso nas ruas. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, diz: “Nossa intenção é transformar Vitória, cada vez mais, na melhor capital do Brasil para se viver. E uma cidade melhor para se viver precisa ter arborização em destaque. Nós temos uma quantidade invejável de áreas verdes na cidade. Queremos preservar e ampliar isso, porque as árvores dão uma capacidade de acolhimento e conforto sem igual na área urbana”, afirmou.
 
TEREZA Scárdua e Ricardo Pella em noite romântica na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Pais rico…
O Brasil parou quarta-feira passada e retorna somente na terça próxima. Cinco dias travado por conta de feriados e Copa do Mundo. Retrocesso.
 
De centavo em centavo…
Vemos com muita frequência a notícia de que alguma operadora de telefonia foi multada por cobranças irregulares, mau atendimento… Mas alguém aí se lembra de ter lido a notícia de que alguma telefônica pagou a multa? Pois é! Impunemente, as empresas continuam agindo de má-fé com os clientes, debitando ligações de celular que não se completam – prática proibida, em tese! As TVs por assinatura são outro exemplo de abuso. A cada dia vemos mais intervalos comerciais, mas as mensalidades para os assinantes continuam lá no alto.
 
LUIZA e Lúcia Lobato em evento de decoração
(Cloves Louzada)
 
 
 
Indenização por bagagem
Moradora de Praia Grande, em Fundão, teve a bagagem extraviada durante viagem e vai receber R$ 3 mil, por danos morais, e mais R$ 399,57, por danos materiais, de empresa de transporte coletivo atuante na Grande Vitória. O caso foi registrado em janeiro de 2012 e foi julgado pela 1ª Turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de Vitória.
 
 
Make no espelho virtual
Escolher a maquiagem ficou muito mais fácil para elas, que agora podem ver como o produto fica no rosto sem ter que aplicá-lo na pele. A Sephora lançou o “espelho 3D em realidade aumentada” – uma câmera capta a imagem e a geometria da cliente, que vê seu rosto na tela do computador e, ao lado, uma paleta com todas as opções de sombra, por exemplo. Ali ela pode tocar na cor que pretende testar em seu rosto e o resultado é mostrado na imagem em movimento. Mão na roda!
 
Artigo anteriorArremesso de tijolo
Próximo artigo21 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here