Eles nas redes sociais
 
“O bom é acordar feliz!”
Karina Nogueira
 
***
 
“Se eu fosse jogador e me machucasse, não ia querer sair nessa ‘maca’ estilo rabecão de jeito nenhum!”
Helder Trefzger
 
 
INVERNO. As modelos Jamile Scarpi e Fernanda Caramaschi com as estampas em alta
(Pamella Herpio)
 
 
 
 
Hoje
 
Sandra Sarmento, que comemorou seu aniversário no último dia 20, em Nova Iorque, com o marido Sérgio e os casais Sandra-Osvaldo Pavan e Penha-Weverton Coser, reúne, num restaurante da Praia do Canto, um grupo de amigas para mais um "parabéns pra você".
 
***
 
Aracruz recebe o Seminário Público sobre o Plano Estadual de Habitação, realizado pela Secretaria de Estado do Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
 
***
 
“A Disney é Aqui” é o nome do musical gratuito que o Coro da Musicalização Infantil da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta, às 20h, na Igreja Batista da Orla, em Itapoã, Vila Velha. Serão lembrados os filmes "Aladdin", "Pocahontas", "A Bela e a Fera", "A Pequena Sereia", "Frozen" e "O Rei Leão".
 
O CASAL Eva Maria-Celso Marcon em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Recall
Montadoras japonesas anunciaram o recall de mais 2,9 milhões de carros com airbags. A Nissan registrou o recall de 755 mil veículos globalmente. A Mazda disse que fará o recall de 159.807 veículos. O total de carros que tiveram o chamado anunciado nos últimos cinco anos, pelo problema no equipamento de segurança, chega a cerca de 10,5 milhões. A Toyota já havia anunciado recentemente o recall de 2,27 milhões de veículos pelo mesmo problema. No caso da Toyota, o perigo também afeta 28.148 unidades do Corolla no Brasil. Os airbags, produzidos entre 2000 e 2002, apresentam risco de explodir e lançar estilhaços.
 
Leitura no tablet
O mundo está lendo mais, com a popularização dos tablets. Segundo estudo da Unesco, 62% dos entrevistados leem mais em celulares do que em livros impressos. Há mais leitores homens do que mulheres (3 homens para 1 mulher). Mas, enquanto homens leem em média 25 minutos por mês, elas consomem mais de 200 minutos no mesmo período. As temáticas mais procuradas são biologia, Bíblia e sexo.
 
BEM BONITAS. Rovena Storch, Isadora Saadi e Bruna Rodrigues
(Marianna Aguiar)
 
 
 
Educação ou sem?
Professores reclamam que alguns pais não ensinam em casa noções de respeito e disciplina, e agora, até quando a escola toma medidas para manter o “decoro” em aula, certos “responsáveis” pioram as coisas. No Sergipe, aluno ouvia música no celular. O professor chamou sua atenção e, na segunda vez, retirou o aparelho da criança, devolvendo no final da aula. Os pais acharam absurdo – vejam só – e processaram o professor! A sentença do juiz Elieser de Souza Jr fala por si: “Julgar procedente seria desferir uma bofetada na reserva moral e educacional do País”.
 
Dinheiro rasgado
Bancos orientam a conferir o dinheiro na hora do saque, polícia orienta a não manusear grandes quantias em público… Nisso o cidadão fica perdido e, para evitar assaltos, pode ter outros problemas. “Saquei R$ 1.000,00 em um caixa automático e tinha uma fila enorme atrás. Não ia conferir o dinheiro ali. Em casa, vi uma nota de R$ 100,00 rasgada quase pela metade!”, contou leitora. Sorte que a solução foi simples. “No banco, fui orientada a depositar a nota na minha conta, via envelope, para a empresa fazer a restauração”, disse.
 
Por conta própria
Moradora de Vitória contou que faz questão de organizar suas viagens, comprando passagens e pesquisando hospedagens, em vez de optar por pacotes de operadoras. “Uma vez viajei com minha família com uma grande empresa, tivemos um problemão e ninguém nos ajudou. Por isso, prefiro negociar tudo, pegar menos e me divertir”, contou. Claro que os pacotes e excursões oferecidos por boas empresas – há muitas no mercado! – têm suas vantagens, como parcelamento ou a chance de conhecer novos amigos, por isso vale a pena avaliar caso a caso.
 
Artigo anteriorEm clima de Arraiá
Próximo artigo25 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here