NOSSOS sentimentos ao governador Renato Casagrande e seus familiares pelo falecimento de seu pai, Augusto, na manhã de ontem. Produtor rural, comerciante e torcedor do América, ele deixa seu exemplo para sete filhos e 15 netos. O enterro será hoje, às 10h, no cemitério Jardim da Paz. O governador deixou sua mensagem de despedida nas redes sociais: “A luz se apagou, mas ele continua iluminando meus passos com seu carinho e seu exemplo. Vá com Deus e descanse em paz, meu pai”.
 
 
SÉRGIO Vellozo Lucas, médico mais que conceituado, sabe levar a vida. Sua casa é na Morada do Sol, em Vila Velha, de frente ao mar da praia de Interlagos, onde surfa todos os dias e escreve seus contos para um livro, ainda sem data de sair. Em suas caminhadas na restinga, encontra animais de todo porte. Um dos mais recentes, e adotado por ele e sua mulher, Angelita Zanotti, foi uma jiboia de 4m, já devidamente instalada em sua casa. Seu dia de trabalho começa às 13h. Tem, pelo menos, uns 60 anos a mais de crédito de vida.
 
 
A BRMALLS, maior companhia de shoppings do Brasil, está no Shopping Vila Velha, com inauguração marcada para 31 de julho. Terça-feira, os empreendedores locais, Fernando Camargo, Fábio Littig e Maria Cristina Fontes, receberam a visita do presidente da BR, Carlos Medeiros.
 
 
UMA noite perfeita. O casal Trícia-Gustavo Varella Cabral nos recebeu em jantar em sua moderna cobertura na Aleixo Neto, na Praia do Canto. Chef – graduado! –, Gustavo preparou todo o menu em uma cozinha gourmet com equipamentos, vinhos nobres e ingredientes mais que adequados. Tudo emoldurado com música e boa conversa.
 
 
DE VOLTA ontem à Ilha o pé quente José Eduardo Grandi Ribeiro Filho, ortopedista de Vitória, após vibrar com a vitória do Brasil contra Camarões, em Brasília. Há momentos na vida que não podem passar em branco.
 
 
A PRIMEIRA cirurgia de reconstrução mamária pós-câncer feita no Espírito Santo completa 25 anos este mês, quando o cirurgião capixaba Fábio Zamprogno registrou o feito em sua carreira, tornando-se referência na área.
 
 
SEGUE até 8 de agosto o Festival Sabor das Montanhas, envolvendo sete municípios das montanhas capixabas. Serão utilizados produtos e ingredientes da agroindústria local, pagando R$ 50,00 por pessoa, com direito a jantar harmonizado com vinho. Como nem todo lugar aceita cartão, vá com dinheiro no bolso!
 
 
PIADA pronta. O Fuleco, coitado, foi parar na fachada de um motel na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. O tatu mascote da Copa está mesmo fazendo jus ao nome.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de junho
Próximo artigoFesta de São Pedro anima o final de semana em Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here