Eles nas redes sociais
 
“Não tem como negar. Neymar é o cara e pronto!”
Alessandra Tonini
***
“Inteligência é o maior afrodisíaco e não há nada mais broxante que burrice.”
@Cardoso
 
A BELA Fernanda Portella em noite de lançamento fashion assinada por Márcia Santos
(Cloves Louzada)
 

 

 
Hoje
 
O médico João Evangelista é o convidado para o almoço-palestra que a Rede Tribuna promove às 12h, sobre distresse – o estresse excessivo – nas organizações e como ele interfere no rendimento dos profissionais e, consequentemente, nos negócios.
***
Marcí Vago inaugura, em Jardim Camburi, sua oitava franquia.
***
Com o tema “Gestão Familiar com Case Realcafé”, o presidente da Realcafé, Sérgio Tristão, e sua filha Tatiana se apresentarão no Seminário de Boas Práticas, no auditório do CRA-ES, em Vitória. O projeto mostrará aos profissionais e estudantes a oportunidade de vivenciar novas experiências empresariais, além de promover o incentivo à aplicação da Administração nos serviços públicos e privados.
***
Marlon Viana será recepcionado pela amiga Juliana de Castro em comemoração ao seu aniversário, na Ilha do Boi, em noite só para mulheres.
 
JOSÉ Geraldo Prates e Regina em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Desconsideração
A Net, que cobra caro por seus serviços, tem uma péssima seleção musical em seus canais de áudio. Utiliza pacotes de composições bem antigas, e certamente de custo baixíssimo para a operadora. Isso não ocorre na Apple TV, onde se pode acessar o iTunes com todas as novidades do mercado fonográfico.
 
Recursos internacionais
O senador Ricardo Ferraço gostou tanto do projeto anunciado pelo prefeito Luciano Rezende para modernização da orla na região Noroeste de Vitória, que se colocou à disposição para apresentar a proposta em organismos multilaterais, em busca de captação de recursos internacionais. A ideia é dar força às potencialidades da região, especialmente na gastronomia, turismo e imóveis, que, aliás, devem valorizar. Que venha!
NO LAREIRA Up, Elaine Cesconetto, Rohan, Andrea, Nahor e Pilar Bastos
(Cloves Louzada)

 

Lagosta e camarão
Foi aberta a temporada de camarão e lagosta no Estado. Segundo Renato Martins, proprietário de uma peixaria na Praia do Suá, em Vitória, a abertura da pesca desses crustáceos no início do mês levou à queda nos preços e ao aumento da procura. “O quilo do camarão pequeno e descascado, por exemplo, está 40% mais barato”, afirmou.
 
Número de leitos
Foi publicado no Diário Oficial decreto que obriga os hospitais particulares localizados no Estado a divulgar quadro atualizado do número de leitos disponíveis em UTIs, CTIs e unidades intermediárias, sujeito a multa de R$ 5 mil. A divulgação poderá ser feita através de cartazes ou qualquer meio eletrônico. A lei passa a valer dentro de 90 dias. O governo bem que podia incluir os hospitais públicos no bolo! Hein?
MÁRCIA SANTOS e suas modelos no Pier, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Recorde de denúncias
As ligações para o 181 do Disque-Denúncia aumentaram mais de 17% no último mês. Foram 3.116 ligações, 470 a mais do que o mesmo período no ano passado, apontando uma projeção histórica. Em maio, os crimes mais denunciados na região metropolitana foram os de tráfico de drogas, que ultrapassam 50% das ligações. Os municípios do interior respondem por mais de 30% das denúncias.
 
Releitura 80’s
Sucesso nos anos 1980, a calça jogging está de volta. Segundo a empresária Aline Eisenlohr, é uma calça de estilo esportivo e que ressurge repaginada. “O modelo possui cós e/ou barra sanfonada e é confeccionado com tecidos e modelagens que priorizam o conforto, geralmente mais soltas. A dica é apostar nos tecidos de seda, malha ou moletom. Apesar de parecer despojada, se usada com o complemento correto pode se tornar peça-chave para looks mais formais e sofisticados”, explica. Mas sua modelagem não é para todas! Qualquer descuido pode ser desastroso para o visual.
 
Café mais caro
A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) estima que as vendas do produto da indústria para o varejo aumentem este ano entre 3% e 4%. O mesmo percentual de crescimento é esperado no volume ao consumidor. Quanto ao preço, a previsão é de aumento de 35% no valor médio ao consumidor final neste ano.
 
Cidade saúde?
A água da Praia do Morro, em Guarapari, está negra. A prefeitura jura que não é “esgoto”, mas sim água das chuvas em contato com o asfalto. A própria Cesan afirmou ser culpa de ligações erradas efetuadas por moradores. E como a Cesan fiscaliza isso?
 
Artigo anterior25 de junho
Próximo artigo26 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here