Eles nas redes sociais
 
“Bolo de milho mergulhado no café com leite. A saudade se encontra em cada lugar…”
@alexnero
***
“Pelo cheiro da mortadela, logo, logo a Papuda vai, infelizmente, ficar vazia”
@silvioluiz
 
COMEMORANDO seu aniversário, Sandra Sarmento e a filha Camila, que deu o seu toque na decoração
(Cloves Louzada)
 

 

 
Falta de sensibilidade
Um comportamento insensível no momento de dor de muitas famílias já vinha incomodando a coluna há algum tempo em determinadas ocasiões, e ontem, no enterro de Augusto Casagrande, pai do governador Renato Casagrande, a situação passou dos limites: pessoas que foram ao cemitério não para prestar sua solidariedade, mas para marcar presença e serem vistas. A conversa do lado de fora da capela na hora da missa, com gente rindo e falando alto, como se estivessem em uma festa, foi uma agressão. Se não é para dar força e respeitar os momentos de silêncio, reflexão e orações, nem vá!
 
Golaço
Infelizmente nossas seleções hóspedes, Camarões e Austrália, foram eliminadas já na primeira fase da Copa e se despediram de nossa linda Ilha. Mas tivemos redução no índice de criminalidade no período em que as delegações estiveram aqui, com o reforço da segurança por terra, mar e ar. Teremos um estádio de primeira linha, o Kleber Andrade, que dará sequência à segunda etapa das obras para ser finalizado. Ganhamos visibilidade, turistas e elogios. Um gol capixaba! Que o reforço de segurança se mantenha na capital, porque ela é o foco de tudo.
PAULO Frizzera e Fernanda Nogueira em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Gestão democrática
Uma audiência pública no dia 16 de julho vai discutir a possibilidade de eleições diretas para diretores de escolas estaduais, reivindicação feita pelos próprios professores da rede pública. Atualmente, o processo é feito por indicação.
 
Crimes virtuais punidos
Internet não é terra sem lei e os crimes do mundo virtual estão sendo punidos, inclusive com prisões no Estado. O Judiciário vem combatendo a criminalidade cibernética com a aplicação do Código Penal e de legislações como a Lei Maria da Penha. A juíza Clésia dos Santos Barros, da 11ª Vara Criminal – Violência Doméstica, conta que já foram efetuadas duas prisões este ano. “Certas exposições são piores que uma surra”, ressaltou. Quem insulta a honra, espalha boatos, utiliza apelidos grosseiros ou ameaça pode também ser impedido de se aproximar da vítima.
 
Carga pesada
Após um ano de debate na Câmara Municipal, a Prefeitura de Vitória assina nos próximos dias o decreto que disciplina o tráfego de caminhões e carretas na capital. O documento prevê horários e vias para a circulação de caminhões pesados, proibindo os com mais de 45 toneladas na cidade e estabelecendo, ainda, critérios para liberação de betoneiras.
MARIA Angélica Ribeiro e Paula Castelo em almoço no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Do consumidor
Ficou para depois da Copa o projeto de lei que propõe melhorias no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Comércio eletrônico, proteção contra o superendividamento familiar e maior autonomia para os Procons estão na pauta. “Os Procons ganharão, além disso, poder para negociar a devolução de valores pagos”, informou a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci.
 
Versão para cabelos
Os BB creams viraram produtos indispensáveis na rotina de beleza de muitas mulheres, e agora eles ganharam uma versão para os cabelos, prometendo brilho, realce de volume, proteção contra danos térmicos, diminuição de frizz e tratamento de pontas duplas. “Geralmente, possuem fórmulas mais leves, podendo ser usados em todos os tipos de cabelos”, explicou a dermatologista Karina Mazzini.
 
Jovens e seguros
Muitos jovens responsáveis ao volante pagam altos seguros de carro por causa de malucos que correm e bebem. Mas para não colocar todos no mesmo balaio, tem seguradora oferecendo descontos a quem anda na linha. Uma delas dá cursos de direção emocional e instala um rastreador no carro para medir quanto tempo o jovem de 18 a 24 anos dirige de madrugada e a menos de 90 kmh. Os mais prudentes têm até 30% de desconto. Por enquanto, vale só em São Paulo – no País há o “atendimento Lei Seca”, que leva a rapaziada para casa após a balada.
 
Bens intangíveis
Os advogados Carlos Alexandre Lima, Renata Quintaes e Diogo Nader atuam no Estado com o Direito do Entretenimento e Lazer. Segundo Renata, as leis de direitos autorais e de incentivo ao audiovisual estão sendo revisadas e há questões jurídicas complexas referentes à proteção de bens intangíveis junto a artistas, produtores de eventos e atletas, por exemplo.
 
Artigo anteriorFesta de São Pedro anima o final de semana em Vitória
Próximo artigo27 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here