HOJE, às 13h50, a TV Tribuna mostra o último programa “9 Minutos”, de Eustáquio Palhares, após 25 anos no ar, com mais de 6 mil entrevistas e muitas histórias. Tive o privilégio de fechar o programa invertendo os papéis. Entrevistei o querido amigo Eustáquio, em dois blocos de conversa boa e emoção, inclusive por conta do guardião de “Taco” durante um quarto de século, o câmera Cezinha, que tocou a todos ao final da entrevista. Que maravilhosos tais registros proporcionados pelo nosso Pai.
 
 
O DIA hoje é de homenagear os bravos motoristas que encaram essas estradas perigosas Brasil afora, ficando meses longe da família e fazendo nossa economia girar pelas BRs. Parabéns pelo Dia do Caminhoneiro.
 
 
PEDRO de Alcântara irá participar, em julho, do Festival Espírito Mundo 2014, em Matera, na Itália. O músico lança na cidade reconhecida como patrimônio da humanidade seu mais recente álbum, “Alma Capixaba”. A agenda terá masterclass de piano brasileiro, no dia 10, e um concerto no dia 11, acompanhado no palco por Gabriel Ruy e Fausto Lessa.
 
 
PROJETO. Professores e alunos de Biomedicina da Pio XII recebem até hoje alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza para as crianças da creche Mei Mei, em Novo Horizonte, Cariacica. Além das doações, a faculdade promove palestras educativas e realiza exames laboratoriais em crianças e responsáveis.

FERNANDO Nyder em festão no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

 
O LANÇAMENTO do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins será amanhã, às 19h, no Palácio Anchieta, com apresentação de Wagner Tiso e Camerata do Sesi.
 
 
CELSO Ricardo de Moraes, dono da Kopenhagen, fez o negócio valorizar em pelo menos 40 vezes desde que comprou a empresa, que deverá faturar R$ 1 bilhão este ano. Ele revelou o segredo para o sucesso: gostar do que faz, ter perseverança, tocar algum instrumento musical, não levar os problemas para casa e aproveitar a vida.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de junho
Próximo artigoRelógio mais valioso do mundo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here