A ÜBERMODEL brasileira Gisele Bündchen e Sean O’Pry, modelo masculino número 1 do mundo, no ensaio em Key Biscayne, Miami, para o verão 2015 da Colcci
(Lachlan Bailey)
 

 

 
PÉROLAS
 
“O estresse é o acúmulo da ansiedade.”
Sérgio Vellozo Lucas, psiquiatra que leva a vida leve.
 
“Inglaterra caiu porque não sabe jogar em bons estádios.”
Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
“Vivemos a pressão do tempo no dia a dia, tudo tem de ter hora. E isso deixa o corpo em constante alerta.”
João Evangelista, clínico geral.
 
“Não curti o Viagra. Entope o nariz.”
Ronaldo, em entrevista para a Playboy.
 
“A exposição é pior que uma surra.”
Da juíza da 11ª Vara Criminal Especializada em Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Clésia dos Santos Barros, sobre humilhações de ex-namorados na internet.
 
BELAS Lorena e Márcia Santos
(Cloves Louzada)
 

 

 
Eles nas redes sociais
 
“Tô com aquela vontade absurda de sair por aí sem direção, sem rumo, só ir, só viajar, sem me preocupar.”
@loreismachado. É a chamada “irresponsabilidade sadia” que defendo.
***
“Queria agradecer por ter casa, comida, família, amigos, saúde, lucidez e ser tão feliz. Queria também que todos tivessem direito a tudo isso.”
@rosana
***
“A família é um elemento essencial para todo e qualquer progresso humano e social sustentável.”
@Pontifex_pt, o papa Francisco
 
SUELLEN Perdigão, Carmen Prates, Cintya Scárdua, Lúcia Poubel, Rita Bumachar, Fernanda Prates e Mariella Gottardi no primeiro jantar da confraria Elas por Elas
(Tuanny Louzada)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Relógio mais valioso do mundo
Com o objetivo de criar um relógio feminino inesquecível, que fosse uma escultura original, a famosa joalheria londrina Graff Diamonds apresentou este valioso item de colecionador, com mais de 100 quilates dos melhores diamantes coloridos. Foram meses de muito trabalho realizado por uma equipe formada pelos melhores designers de joias, especialistas em gemologia e mestres artesãos. A peça, que recebeu o nome de Hallucination, causou espanto e admiração ao ser apresentada ao público, por seu brilho, beleza e o custo – US$ 55 milhões.

JOIA rara. Relógio Hallucination, da Graff Diamonds
 
 
 
 
 
Ilha verde
 
De volta ao tema, ouvimos mais opiniões sobre a campanha da coluna para ampliar a arborização em Vitória e incentivar os moradores a terem mais plantas e flores em seus jardins e varandas:
***
“Estou para dizer que não existe algo tão importante para o mundo como as árvores. Têm a mesma importância que o sono e a comida. Elas contribuem para o meio ambiente, a purificação do ar, o convívio social, a estética e outros inúmeros fatores”, comentou o empresário Maely Coelho.
***
“Fico muito feliz com a decisão do prefeito em apoiar essa campanha. Já que a urbanização é inevitável e irreversível, deve-se criar pelo menos mais áreas verdes. Aumentar a arborização em Vitória vai proporcionar uma enorme melhora na qualidade de vida da população”, afirmou Ana Paula Castro, artista plástica.
***
“Melhora a função respiratória, diminui a poluição e aumenta a qualidade de vida. Quando corro no parque em São Paulo, por exemplo, consigo completar oito quilômetros. Aqui, corro seis e já me sinto cansado”, exemplificou Schariff Moysés, cardiologista.
***
“É uma ideia muito interessante, não só pela questão estética, mas também pela sustentabilidade da cidade”, apoia Marcio Almeida, presidente da Unimed Vitória.
***
“Sou entusiasta desse projeto desde os anos 1980. Na época de Paulo Hartung, o plantio foi todo planejado e padronizado em Vitória. Em Castelo, por exemplo, a prefeitura isentou o IPTU dos moradores que plantassem árvores. A cidade, que era quente, está mais fresca”, contou José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae-ES.
***
“Além de dar uma aparência menos urbana e mais natural, vai deixar nossa capital mais bonita e agradável. A qualidade de vida acaba melhorando”, disse André Rosa, do Le Buffet.

A PRESIDENTE da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Telma Dias Ayres, e o presidente da ArcelorMittal Tubarão, Benjamin Baptista Filho, na assinatura do termo de compromisso do programa Selo Social Empresa Parceira da Afecc na Luta Contra o Câncer
 
 
 
Ato de desagravo I
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoverá um Ato de Desagravo em favor do ex-ajudante de pedreiro Heberson de Oliveira durante o Congresso Nacional 30 Anos da Lei de Execução Penal, nos dias 24 e 25 de julho, em Vitória.  O caso de Heberson é conhecido por ter sido preso injustamente no Amazonas, em 2003. Ele ficou encarcerado durante três anos sem nunca ter sido julgado, nem condenado. Em 2006, foi inocentado.
 
Ato de desagravo II
Para o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, o desagravo traz um simbolismo importante, quando chama a atenção para um problema brasileiro, que é a extrema e injustificada demora das prisões temporárias. “Representa, também, a reafirmação da prevalência do princípio constitucional da presunção de inocência”, disse.
 
Wi-fi desligado
Desligar o wi-fi é o novo “colocar a cadeira em cima da mesa” em alguns restaurantes de Vitória. Após anunciar que a cozinha estava encerrando sua atividade, os clientes de uma mesa continuaram bebendo seus drinques e batendo papo até que um deles, ao tentar mostrar um vídeo para os amigos, se deu conta que o wi-fi tinha sido desligado!

AS ANIVERSARIANTES do mês, Nazaré Miranda, Diana Murad, Beth Gimenes e Sueda Pires, comemorando a vida em jantar na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Lente errada
Quando fizer seus óculos, leve imediatamente para seu oftalmologista conferir se as especificações dadas por ele na receita estão todas atendidas nas lentes. Um capixaba trocou de óculos e ficou um mês usando o acessório com um grau a menos! Só descobriu um mês depois, quando marcou consulta com seu oftalmologista por estar incomodado com algo de errado na visão.
 
Bebês de capacete
Em uma escala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, leitor da coluna contou oito bebês usando capacetes. Parece que virou moda entre as mães a proteção para os pequenos durante os voos. Mas o capacete, originalmente, é usado para um motivo bem sério: corrigir a plagiocefalia posicional, uma deformidade desenvolvida geralmente quando os bebês ficam muito tempo na mesma posição.
VANESSA Di Francesco
(Cloves Louzada)
 

 

A volta das pérolas
A Chanel é famosa por criar peças que despertam desejo a cada coleção. E o acessório da vez é a gargantilha com duas maxipérolas, que já foi vista enfeitando celebridades como Nicole Richie e Lupita Nyongo’o. Já a Dior apostou em brincos com duas pérolas colocadas entre o lóbulo e a orelha, em uma referência quase tribal. Embora a pérola seja um clássico que simboliza delicadeza e feminilidade, ela aparece com design mais moderno e sofisticado nesse inverno, sendo cobiçada também pelo público jovem.
TATIANA Puppim e Anne Abreu em lançamento de moda capixaba
(Cloves Louzada)
 

 

Na safra
Todos sabem que frutas e legumes da estação são mais nutritivos e têm preço também mais “saudáveis”, mas você sabe o período de safra de cada produto? Os meses de junho e julho, por exemplo, são bons para abacate, banana prata, caqui, morango, mexerica poncã, batata doce, inhame, mandioca, agrião, almeirão, brócolis, cheiro verde, couve-flor, couve-manteiga, mostarda, rúcula e repolho. Bom apetite!
 
Término pelo Instagram
Existe forma pior de terminar um namoro que por torpedo? Sim! Um americano usou o Instagram! Ele postou a hashtag “#TransformationTuesday”, que indica um “antes e depois”. Mas em vez de um novo corte de cabelo ou uns quilos a menos, publicou uma foto com a namorada e, ao lado, a mesma imagem, com ela cortada. A moça ficou sabendo por ali mesmo! Hein??? E outro americano, Kane Zipperman, descobriu uma traição da namorada e decidiu terminar com ela por Whatsapp, usando “memes” (imagens ou frases que viram moda na rede).
SUELY Moulin e Beth Ribeiro no almoço de aniversário de Regina Pagani
(Cloves Louzada)
 

 

Mais tolerância
Um argentino que mora em Vitória contou à coluna que estava receoso de reunir seus amigos conterrâneos para ver os jogos da Copa em um bar, temendo uma má reação por parte de alguns capixabas. “Antes da Copa começar, estava caminhando no calçadão quieto, na minha, e fui xingado só porque estava com a camisa da Argentina”, desabafou. Rivalidade de futebol não deve ser levada para o lado pessoal, certo? Mais respeito e tolerância, sempre!
 
Suíte no avião
Encarar 10, 15 horas de voo é dureza, mas não para quem comprar uma passagem da classe The Residence, da árabe Etihad. Os aviões terão uma suíte de luxo no segundo andar, que poderá ser ocupada por até duas pessoas com mordomias de jatinho: sala de estar com sofás reclináveis de couro e monitor de 32 polegadas, cama de casal, guarda-roupa e frigobar, banheiro com chuveiro e mordomo. Os passageiros da suíte têm ainda acesso a uma área comum, que pode ser frequentada também pelos passageiros da primeira classe – eleita a melhor do mundo.
JUAREZ Gustavo Soares e José Luiz Kfuri em almoço da Rede Tribuna
(Cloves Louzada)
 
Artigo anterior28 de junho
Próximo artigoColuna 30 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here