IMAGEM rara no Castelão, em Fortaleza, sexta-feira, quando se enfrentam Brasil e Colômbia pelas quartas-de-final da Copa: arquibancada toda amarela, por parte das duas torcidas, que têm no dourado o tom principal de seus uniformes. Em campo, a cor da camisa será definida a partir de sorteio e, quem sabe, teremos pela primeira vez os Canarinhos atuando com a bonita e “pé quente” camisa azul – jogamos a mesma fase com ela em 1994, contra a Holanda, e em 2002, contra a Inglaterra.
 
 
HOJE é o Dia do Bombeiro, profissional que está sempre a postos para socorrer quem precisa de ajuda, muitas vezes até arriscando a própria vida. Muito obrigado em nome de todos os leitores!
 
 
SOBRE a campanha da coluna por uma Vitória mais verde, o gerente executivo do Instituto Sincades, Dorval Uliana, diz: “A consciência sobre a necessidade de termos o ambiente onde vivemos equilibrado, onde o humano convive e interage com plantas e animais, mostra a evolução do seu estágio civilizatório”.
 
 
SÉTIMA arte. Sites especializados em críticas cinematográficas são só elogios a “O Homem Duplicado”, adaptação do livro homônimo de José Saramago. Está em cartaz no Cine Jardins, em Vitória.
 
 
JOSÉ Carlos Rizk Filho, que é professor desde 2005, volta a lecionar Prática Trabalhista, na faculdade Pio XII, em Cariacica.
 
 
SONO Mágico (Magic Sleep) é um aplicativo para smartphone que promete melhorar as dormidas. Após escolher o tempo de sono, começam a tocar sons relaxantes e “psicoacústicos”, simulando o som do ventre. Hein?!
 
 
O PRÊMIO Padre José de Anchieta, que reconhece o trabalho da indústria gráfica do Espírito Santo, espera receber este ano a inscrição de 300 peças. O vencedor será anunciado no dia 7 de agosto.
 
 
ARTE. Está dando o que falar um grafite feito no último domingo na fachada da Fábrica de Ideias, antiga Fábrica 747, aberta esta semana em Vitória. De autoria do artista plástico Emílio Aceti, o painel, com mais de 250 metros quadrados, traz uma mulher com os seios à mostra.
 
 
A MARCA francesa de água Vittel criou uma garrafa inédita que avisa a hora de beber água. A “Refresh Cap” possui uma tampinha acoplada a um pequeno temporizador, que levanta uma bandeirinha de hora em hora para que seu usuário se lembre da reidratação adequada.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de julho
Próximo artigoFestivais aquecem Domingos Martins
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here