O PRESIDENTE Obama deu início a uma série de viagens de verão da Casa Branca para conhecer um “dia na vida” dos americanos, aprendendo sobre seus desafios e lutas para avançar. Que tal conhecer a vida do brasileiro, presidente Dilma?!
 
 
DANIELA Pellegrino e Emilio Nemer Neto recebem familiares hoje, em restaurante na Praia do Canto, para celebrar sua união.
 
 
OS CASAIS Fabíola e André Aquino, Janaína e Renato Serpa com os filhos curtem uma semana de férias na Patagônia.
 
 
FLÁVIA e Camilo Cola, com os filhos Vincenzo e Zahira, partiram esta semana para merecidas férias durante duas semanas em Miami e Orlando.
 
 
BADUCHO Oliveira Santos, que atua no eixo Miami-Vitória, tem em seu projeto de vida mudar para o Havaí, onde se ocupará de uma plantação de flores e o surf. Sonho de muitos de nós, simples mortais.
 
 
O ESCRITOR Elcylio Antunes apresenta hoje seus livros “O Evangelho Segundo Aquenaton” e “O Livro de Gogue”, a partir das 19h, durante o projeto Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Vitória.
 
 
DANÇA do acasalamento. Depois do kuduro, vem aí a kizomba – outro ritmo angolano que promete pegar entre a garotada no próximo verão. O professor de dança Ranoely Barreto explica que o ritmo é uma mistura de zouk com bachata, extremamente sensual. “É preciso um envolvimento muito grande dos parceiros. Ter o quadril solto é o ponto principal”, disse. Com todo respeito, pelo que entendi o caminho é relaxar o quadril e o restante sem relaxamento. Hein?
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
“TORCEDOR Chic” é o nome do eBook que Glória Kalil acaba de lançar, uma espécie de manual com dicas de comportamento nos estádios. Segundo a consultora de etiqueta, estádios não são lugares para conhecer pessoas, nem espaço para paquera. “Homem não vai a jogo para ficar olhando as mulheres”, disse. Hein?! Ô, Glorinha, as mulheres sempre serão muito mais olhadas do que uma bola num estádio. O mundo gira em torno delas!
 
 
O DIRETOR da Unidade de Negócios da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães, recebeu o título de Cidadão Cariaciquense da Câmara Municipal de Cariacica. A homenagem foi feita na sessão solene em comemoração aos 124 anos de emancipação do município, na última semana.
 
 
A ARTISTA Ana de Sena está praticamente morando no Museu Homero Massena, onde acampa enquanto prepara sua primeira exposição, que vai transformar as paredes da galeria com lápis e grafite. “Elementares” abre ao público a partir do próximo dia 30.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de julho
Próximo artigoSegundo turno no Estado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here