Eles nas redes sociais
 
“Agora somos 200 milhões de psicanalistas. Preferia quando éramos apenas técnicos de futebol rsrsrs”
@DecioLopesExp
***
“A Argentina me fez mudar de nacionalidade 3 vezes: iraniano, nigeriano e suíço. Vou ser preso por falsidade ideológica.”
José Simão
 
A MODELO capixaba Luiza Zimmer fotografada no Guarujá para campanha de moda praia
(Gilberto Haider)
 

 

 
De primeira!
O Centro Cultural Sesc Glória, em reforma há anos no centro de Vitória, finalmente abrirá as portas. Agora, com data marcada. Será no dia 27 de setembro. No mesmo mês, também será inaugurada a unidade do Sesc de Venda Nova do Imigrante, 25, e a Festa de 60 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), no dia 26. A programação de abertura do Glória está sendo refeita, devido ao atraso nas obras. O capixaba merece!
 
Deu linha
A médica cubana Ana Olga Del Arco Perez, alergologista do programa Mais Médicos, está em outra. Ela disse que passaria feriado de Corpus Christi em João Pessoa, na Paraíba, e desapareceu. Trabalhava na cidade de Triunfo desde dezembro do ano passado.
ISADORA e Nina Giaretta em desfile de verão
(Cloves Louzada)
 
 
Festa do teatro
Vila Velha, Vitória e Cachoeiro vão sediar o 16º Festival do Teatro Brasileiro (FTB), evento itinerante que desde 1999 leva o panorama teatral de um determinado estado para outras regiões do País, por meio de oficinas, espetáculos de rua, infantis, musicais, comédias e clássicos. O Espírito Santo vai conhecer melhor a cena baiana, a partir de agosto. Em Vila Velha, será realizada uma oficina de Produção Cultural de 21 a 25 próximos, com entrada franca. Boa!
 
Programa habitacional
Foi publicado no Diário Oficial de ontem decreto que dá nova redação ao artigo 1º da Lei n° 9.609, elevando o percentual mínimo de imóveis populares patrocinados pelo poder público estadual destinados às pessoas com deficiência ou aos seus familiares. Agora, 10% de casas, apartamentos ou lotes urbanizados construídos por meio dos programas habitacionais serão destinados ao grupo.
EVANDRO Bastos e Eneida em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Sardinhas no rosto
Antigamente, no meu tempo de Liceu Muniz Freire e Escola Técnica de Comércio, em Cachoeiro, era muito comum ver as meninas com sardas – aquelas leves manchas espalhadas no rosto, principalmente no nariz e bochechas –, e não se preocupavam em escondê-las. É nesse “orgulho das sardas” que a marca britânica Topshop aposta, ao lançar um lápis como item de maquiagem para quem não tem poder imitar as manchinhas. Cai bem em festas juninas!
 
Ferro e aço
As exportações pelos portos capixabas cresceram 17% de janeiro a maio deste ano, gerando um volume de US$ 4,9 bilhões, com destaque para tubos de ferro e aço, além do petróleo. O resultado colocou o Espírito Santo em 8º lugar no ranking dos maiores exportadores do Brasil. Já nas importações, caiu para a 10ª posição.
 
Obras retomadas
Serão retomadas esta semana as obras no Complexo Esportivo Kleber Andrade, interrompidas em junho para receber a seleção de Camarões. A segunda etapa compreende a execução da pista de atletismo, acabamento da concha acústica e do ambulatório, finalização de banheiros e das instalações elétricas, além da conclusão dos camarotes, cabines de imprensa e do edifício educacional. A conclusão está prevista para dezembro próximo.
 
Temporada de descontos
Pouco mais de uma semana após o início oficial do inverno, começou também a temporada de liquidações nas lojas. Em alguns estabelecimentos, já é possível comprar a coleção atual de roupas, calçados, acessórios e até roupas de ginástica com bons descontos, que chegam a 50%. Pela tendência dos últimos anos, dentro de um mês os descontos sobem para até 70%.
 
É vírus
Repercutindo nota sobre intimação enviada por e-mail, declarada como vírus pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informa que só remete essas notificações pelos Correios ou pessoalmente. Ao receber um e-mail com uma suposta intimação, o cidadão não deve abri-lo e, para a apuração da fraude, deve procurar o MPES e relatar o fato.
 
Insegurança
Recentemente uma casa de festas para crianças foi assaltada na Serra. Isso antes de um evento acontecer! Levaram o dinheiro do pagamento dos funcionários, cerca de R$ 50 mil. Nem as câmeras nem o vigilante intimidaram os bandidos.
 
Cultura japonesa
Dica para os fãs da cultura japonesa. Loja no Boulevard da Praia, em Vitória, fabrica e comercializa roupas, fantasias, acessórios, mangás e demais itens para animes e cosplays. Tem também produtos sobre seriados, filmes e games japoneses. O casal de proprietários jura que não são apenas jovens e crianças que procuram, mas também adultos. Os nerds continuam na moda!
 
Artigo anteriorPrevenção a pragas
Próximo artigo03 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here