SHOWS e festa. Driblando a Copa do Mundo, acelero três shows de MPB, em Vitória – para agosto, outubro e dezembro –, e o grande encontro na Festa da Primavera, dia 9 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30, no Le Buffet, com 600 amigos de bem com a vida, que gosto de rever e abraçar num encontro de música boa para ouvir e dançar e aquele coquetel seguido de jantar que Giovanna e André Rosa, com toda sua competência, produzem no Le Buffet. E graças a Deus!
 
 
VENDAS perdidas. Liguei ontem para uma empresa de Vitória, setor de serviços, e a secretária eletrônica “falou” comigo duas vezes. Fiquei na espera perto de cinco minutos. Desliguei. Fui para um concorrente mais eficaz. Espera deste porte no mundo de hoje é prejuízo para quem vende e não atende com rapidez.
 
 
VERINHA Santos, cabeleireira e colorista, há anos em São Paulo, mudou de espaço. Saiu do W, de Wanderley Nunes, e está no Mauro Freire. Amanhã pousa no Tony, aqui na Ilha, na Praia do Canto, como faz todos os meses para atender suas clientes capixabas.
 
O DIRETOR da Unidade de Negócios da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães, recebeu o título de Cidadão Cariaciquense da Câmara Municipal de Cariacica. A homenagem foi feita na sessão solene em comemoração aos 124 anos de emancipação do município, na última semana.
 
 
PEDRO de Alcântara já embarcou rumo à Itália, onde participa do Festival Espírito Mundo 2014. Na cidade de Matera, ele dará uma masterclass de piano, no próximo dia 10, e apresentará, acompanhado dos músicos Gabriel Ruy e Fausto Lessa, o álbum “Alma Capixaba”, em show no dia 11.
 
 
CLÁSSICO “Forrest Gump”, com Tom Hanks, completa duas décadas de lançamento no domingo. Para comemorar a data, um game para celular acaba de ser lançado: “Run Forrest Run”.
 
 
O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, e o presidente do Conselho de Responsabilidade Social da Findes, Sidemberg Rodrigues, convidam para a palestra “Nova Lei Anticorrupção – A visão do Ministério Público”, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Findes, em Vitória. O palestrante será o promotor de Justiça Marcelo Zenker, que falará sobre a Lei 12.846/2013, já que responsabiliza e passa a permitir a punição de empresas envolvidas em atos de corrupção.
 
 
A ARTISTA Ana de Sena está praticamente morando no Museu Homero Massena, onde acampa enquanto prepara sua primeira exposição, que vai transformar as paredes da galeria com lápis e grafite. “Elementares” abre ao público a partir do próximo dia 30.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de julho
Próximo artigoChilenos de ouro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here