A Palavra
Para começar bem a semana: “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Aprendi na marra que vivemos sempre a vida que acreditamos viver. Se você pensa negativo ou olha o copo vazio… A vida te devolve isso.”
@RicaPerrone
***
“Lei pra pararem de roubar não aprovam né?”
Warley Makeiby
***
“É estranho, mas muitas vezes fugimos de coisas que os outros correm atrás.”
@interney
 
ELEGÂNCIA. Juliana Bossanel e Renata Novaes
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Visita da Presidente
 
De volta ao tema, a coluna perguntou a destacadas figuras de diferentes áreas de atuação no Espírito Santo o que acharam da visita da presidente Dilma a Vitória, semana passada, e das obras anunciadas por ela.
***
“É mais uma promessa, mas o povo está consciente do que aconteceu no passado. O capixaba acordou”, afirmou o empresário Sérgio Tristão.
***
“Foi uma visita oportuna e no momento importante. Esse relacionamento do Estado com o governo federal é necessário porque um depende do outro e todos têm de ter convivência pacífica e harmônica. Será sempre bem-vinda”, afirmou Theodorico Ferraço, presidente da Assembleia Legislativa.
***
“A visita da Dilma foi totalmente desnecessária. Nossa estrada e nosso aeroporto foram prometidos desde o governo Lula. E nada foi feito. O Espírito Santo está muito esquecido e abandonado pelo governo federal”, frisou o empresário Jair Coser.
 
 
O ANIVERSARIANTE Marlon Viana entre amigas
(Diogo Maffioletti)
 
 
 
Segredos da pizza
Diz a história que a primeira pizza foi feita há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com o pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome. No Brasil, o Dia da Pizza é comemorado na próxima quinta-feira. Para José Carlos Tonin, o Zé da Pizza, uma redondinha perfeita tem que ter os “4Ms”: molho, massa, mussarela e mão do pizzaiolo. Outros modelos de “pizza” foram criados em Brasília…
 
Restaurador de arte
Dentista por formação, Idésio Francischetto trilhou o caminho das artes. Há 13 anos, atua como conservador e restaurador de bens culturais móveis e integrados. Um dos trabalhos mais complexos que já participou foi o restauro do retábulo da Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. Segundo ele, a conservação preventiva é o mais importante numa obra. “Há peças que não podem mais ser restauradas. O ideal é interferir o mínimo possível, cuidando sempre para a limpeza e o armazenamento corretos”, orienta.

ELE ESCOLHEU seu caminho. Idésio Francischetto largou a odontologia para se dedicar à restauração de bens culturais e obras de arte

 
Taxa nos Correios
Quem está acostumado a importar produtos ou recebeu uma remessa internacional deve ter notado uma taxa de R$ 12,00 sobre as remessas que receberem uma Nota de Tributação Simplificada (NTS). O documento serve para a tributação de encomendas internacionais com valor de até U$ 500,00 ou equivalente em outra moeda. Se o seu pacote for tributado, você terá que pagar os R$ 12,00. Se não for, sorte sua!
 
É vírus
Repercutindo nota sobre intimação enviada por e-mail, declarada como vírus pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informa que só remete essas notificações pelos Correios ou pessoalmente. Ao receber um e-mail com uma suposta intimação, o cidadão não deve abri-lo e, para a apuração da fraude, deve procurar o MPES e relatar o fato.
PRISCILA Rozindo e Nilson Degan em recepção no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Cultura japonesa
Dica para os fãs da cultura japonesa. Loja no Boulevard da Praia, em Vitória, fabrica e comercializa roupas, fantasias, acessórios, mangás e demais itens para animes e cosplays. Tem também produtos sobre seriados, filmes e games japoneses. O casal de proprietários jura que não são apenas jovens e crianças que procuram, mas também adultos. Os nerds continuam na moda!
 
Contra queimadas
Nesse período de secas de inverno, a Fibria promoveu um treinamento de prevenção e combate a incêndios florestais, em parceria com a Ufes e coordenado pelo professor doutor em Ciências Florestais Nilton Fiedler. Realizado nas unidades florestais da empresa em Aracruz, São Mateus e Posto da Mata (Bahia), foram capacitados 350 brigadistas, que aprenderam técnicas de prevenção e combate ao fogo.
 
Diabetes tem cura
O diabetes tipo 2 pode ser revertido com bons hábitos de vida, inclusive com a perda de peso. De acordo com a endocrinologista Gisele Lorenzoni, a perda de peso reduz a resistência à insulina e promove a mudança dos hormônios do intestino. “A reeducação alimentar e os exercícios físicos são muito eficientes, assim como a cirurgia bariátrica”, disse.
 
Mais cultura
Rodrigo Campaneli, ator e mágico, quer aumentar o seu Teatro Campaneli, na Enseada do Suá, em Vitória, e possibilitar o acesso à cultura para alunos de escolas públicas com preço diferenciado. Sonhar não custa.
 
 
Artigo anteriorColuna 06 de julho
Próximo artigoRestaurante não giratório
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here