HÁ CONTROVÉRSIAS. “Chega um momento na vida de toda mulher em que a única coisa que ajuda é uma taça de champanhe”. A frase é da atriz norte-americana Bette Davis, que sempre gostou de interpretar personagens antipáticas. Ela atuou, no cinema, em melodramas policiais, filmes de época e comédias, embora seus maiores sucessos tenham sido romances dramáticos. Ela faleceu em 1989.
 
 
BRAÇOS de Mauricio Silva, secretário de Estado da Cultura, o subsecretário, Joelson Fernandes, e o assessor técnico no gabinete, Rubinho Gomes, são atenciosos, atentos e sempre prontos para fazer a concorrida agenda do secretário andar muito bem.
 
 
BOTICA mais antiga do Brasil, a Pharmacia Granado abre sua primeira filial no Estado em setembro, no Shopping Vitória. Fundada no Rio em 1870 pelo português José Antônio Coxito, a Granado foi eleita por dom Pedro II como a “Farmácia Oficial da Família Real Brasileira”.
 
 
O PROJETO Seis e Meia retorna após a Copa. No próximo dia 30, sobem ao palco do Teatro Carlos Gomes Lui Coimbra e Pó de Ser Emoriô.
 
 
A PROCURADORA do Estado a advogada trabalhista Maria Madalena Selvatici Baltazar assumiu esta semana, por eleição, a presidência da Associação Espiritossantense dos Advogados Trabalhista (Aesat), entidade reconhecida Brasil afora e que congrega número expressivo de profissionais.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ROZENE Rezende recebe sexta-feira, em sua Ilumine, para lançamento de tendências em iluminação em Itaparica, Vila Velha.
 
 
O ATOR e comediante Luiz Salém apresenta a peça “Desatinado” nos próximos dias 19 e 20, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
APPLE, Google, Facebook e Twitter estão contratando no Brasil, totalizando 69 vagas em São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Mas antes de se candidatar, fique atento: inglês fluente e curso superior completo são requisitos básicos para grande parte dos cargos.
 
 
A ESCOLA Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi abriu inscrições para 60 vagas de dança durante as Oficinas de Inverno, que acontecem este mês.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de julho
Próximo artigoColuna 10 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here