DESCASO com clientes, principalmente. É lastimável o estado geral da fachada do Centro da Praia, na Praia do Canto, aqui em Vitória: está suja, desbotada e com algumas partes quebradas.
 
 
LETÍCIA e José Armando Campos pousaram ontem em Las Vegas para aplaudir uma das netas, que se apresentará hoje com seu grupo de balé na cidade mais iluminada do planeta. Em seguida, o casal parte, de carro, pela costa leste da Califórnia num giro de 30 dias, sem pressa.
 
 
O DESTAQUE de capa do Diário do Comércio, Indústria e Serviços do último dia 8 foram os 40 anos da Sá Cavalcante. Leonardo Cavalcante destacou o investimento nos chamados complexos multiuso. Com 10 empreendimentos, entre os que estão em operação e em construção, a Sá Cavalcante pretende faturar R$ 1,8 bilhão só este ano.
 
 
WILSON Resende, nosso professor e diretor do sempre lembrado Liceu Muniz Freire, comemorou seus 96 anos, quinta-feira, ao lado dos filhos Marcos e Mara, em Cachoeiro.
 
 
A PRESIDENTE Dilma Rousseff defendeu ontem que a Constituição deve ser revista a fim de repartir a responsabilidade da segurança pública, que hoje majoritariamente está a cargo dos estados. Melhor educação pública e saúde não seriam neste momento também prioridades, Presidente?
 
 
CÍCERO Moro comemorou em jantar com a família, quinta-feira, em restaurante na Aleixo Neto, o seu aniversário.
 
 
ZIZI Possi apresenta no próximo dia 19, no Festival de Inverno de Domingos Martins, o show “Tudo se Transformou”, canção de Paulinho da Viola que dá também nome ao seu mais recente CD.
 
 
O ARQUIVO Público do Espírito Santo lançou o livro “Italianos”, que reúne dados de mais de 38 mil nomes de imigrantes italianos que entraram no Estado nos séculos XIX e XX. Entre as listas estão intercaladas mais de 260 imagens, entre fotografias antigas e atuais, mapas e diversos gráficos e infográficos.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
HEADPHONES. Com referências emprestadas do universo dos rappers, os fones de ouvido gigantes fizeram a diversão dos jogadores das seleções e foram parar nas passarelas de Milão, onde a Fendi desfilou modelos coloridos.
 
 
A EXPOSIÇÃO “Arte Naïf Capixaba”, de Ângela Gomes, segue em cartaz até o próximo dia 29, na Galeria do Acervo do Palácio Anchieta, com 20 obras que retratam paisagens regionais e cenas que expressam a arte e a tradição populares. Em agosto a mostra pousará em Miami.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de julho
Próximo artigoColuna 13 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here