A BAILARINA global Fernanda Dávila fotografada por Syd Lucas para o catálogo Maria Gueixa Fitness verão 2015
 
 
PÉROLAS
 
“Tenho aprendido a conviver com o que me alegra e o que me atormenta.”
Camila Pitanga, atriz, ansiosa assumida e há 18 anos em terapia.
 
“O que falta no Brasil não são novas regras, mas seriedade na fiscalização das regras já existentes.”
Alexandre Guimarães, procurador de Justiça e professor de Direito.
 
“O bom humor é a chave para a longevidade saudável. O sorriso ajuda na produção do hormônio do prazer.”
Jô Furlan, neurocientista.
 
“Não há a possibilidade de a lei não pegar, pois ela é resultado de tratados internacionais firmados pelo Brasil, com fiscalização da comunidade internacional.”
Do promotor de Justiça Marcelo Zenkner, sobre a Lei Anticorrupção.
 
VIVA o domingo! Mariana Poubel, pura beleza
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Burro não é quem não sabe. É quem sabe que não sabe e, mesmo assim, não quer nem saber.”
@rosana
***
“Procurar alguém pra dividir apartamento é mais difícil que dar jeito na vida amorosa, mores”
@LipeBasilio
 
AEILEEN e Érika Varejão em inauguração na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Coffee Table Book
Segundo o jornalista e editor Chico Barbosa, “coffee table book é uma denominação para definir um gênero de livros de arte, consumo, comportamento ou institucional, cuja vocação é ficar exposto, em vez de acomodado em estantes. São grandes, ilustrados, com pouco texto e esteticamente atraentes”. O que colocamos em nossa mesa de centro diz muito sobre quem somos e onde estivemos. É onde exibimos objetos trazidos de viagens, livros e vasos, que dão personalidade à sala e, por isso, deve ser vista como a peça central de sua sala de estar.
Tenho paixão por livros e a melhor maneira de tê-los por perto é, sem dúvida, colocando-os sobre a mesa de centro, o que dá um charme todo especial. Compartilho com vocês os meus preferidos e que uso em minha casa: “Margem Paragem Paisagem Miragem”, de Hilal Sami Hilal; “Olhar do Braga”, sobre Cachoeiro; “Palácio Anchieta – Patrimônio Capixaba”; “Louis Vuitton”; “Êxodos”, de Sebastião Salgado; “Nuno Ramos”, por Alberto Tassinari, Lorenzo Mammi e Rodrigo Naves; e “Decorator Show House”.
 

LIVROS Arte, consumo e comportamento

 

 
 
Uma taça
 
Casada quatro vezes (viúva uma vez e divorciada outras três), tendo criado seus filhos como mãe solteira, a atriz norte-americana Bette Davis declarou certa vez: “Chega um momento na vida de toda mulher em que a única coisa que ajuda é uma taça de champanhe”. Ouvimos algumas antenadas mulheres da Ilha para saber o que elas pensam:
***
“O que importa não é a taça nem o champanhe, mas o brinde, que só acontece se houver motivo para comemorar e alguém com quem soar o tim-tim. Sem estrelas nos olhos, o champanhe não brilha, sem o outro o som emudece…”, Marilia Coser.
***
“Nada melhor para celebrar a vida do que um champanhe, que vai nos deixar sempre feliz. É uma borbulha que faz bem à alma da mulher”, Sandra Demoner.
***
“É um momento de maturidade, de brilho, de amor próprio. Até sozinha, você olha para a taça e fala: consegui! É uma forma de superação. Temos que brindar à vida!”, Rita Bumachar.
***
“Caramba, ela falou a verdade! Às vezes você está numa angústia, numa ansiedade, e só mesmo uma taça de champanhe – ou de vinho – para trazer alegria”, Conceição Matias.
***
“Chega um momento na vida de toda mulher em que a única coisa que ajuda é ter um amor. Ou melhor, beber uma taça de champanhe com seu amor”, Renata Rosa.
***
“A frase é divertida, mas dramática e exagerada. Amigos e família são mais importantes. Se a taça puder acompanhar, melhor ainda!”, Barbara Verzola.
***
“Sou mais uma taça de vinho branco, em ótima companhia”, Brunela Bumachar.
***
“Depende da competência da mulher para saber como reagir a qualquer situação”, Patrícia Dantas.
 
ÉRICA Rocio e Aécio Bumachar em clima de festa julina
(Cloves Louzada)
 
 
 
Duas rodas na calçada
Por falta de ciclovias e medo de disputar espaço com os carros, muitos ciclistas seguem andando em calçadas e atropelando pedestres, sem punição. Um alto risco para crianças e idosos, principalmente. Não pode! Pela legislação, as bicicletas devem circular nas ruas, ocupando o mesmo espaço dos carros, por se tratar de um veículo de locomoção. O correto é andar normalmente pela faixa da direita, e não espremida no canto, entre os carros e a calçada. Muito menos na calçada!
 
TV descartável
Nunca se vendeu tanta TV de plasma e LCD no País, com opções de parcelar o valor em até 15 vezes. Por outro lado, os aparelhos estão durando menos e dando mais defeitos. “Nesta Copa fiquei sem minha TV LG, que durou apenas 21 meses. O conserto foi orçado em uma autorizada pela bagatela de R$ 2.200,00. O técnico me orientou a comprar outra”, denuncia leitor. De repente o defeito da rapaziada do Felipão alterou a energia das TVs…
SIMONE e Elza Barros em recente recepção
(Thuanny Louzada)
 

 

Dia do rock
Hoje é o Dia Mundial do Rock, som que representa mais que um gênero musical: é sinônimo de clássico, qualidade e atitude. A data passou a ser comemorada em 1985, num megaevento realizado em Londres, Filadélfia, Sidney, Moscou e Tóquio, que teve participações de nomes como Queen, David Bowie, Phill Collins, Paul McCartney, Ronnie Wood e Elton John. Coincidência ou não, 13 de julho marca também o dia de formação do Rolling Stones, em 1962, icônica banda liderada por Mick Jagger e Keith Richards.
 
Menopausa
A falta de informação sobre a menopausa ainda é a maior dificuldade encontrada pelas brasileiras, segundo pesquisa. O ginecologista Justino Mameri Filho diz que os atrasos da menstruação que antecedem o climatério é um sinal de alerta. “Muitas mulheres têm sintomas que incomodam antes da menopausa, como ondas de calor, sudorese, irritação e até depressão. Não é preciso esperar para começar o tratamento”, orienta.
Melê
Ele é morador de Vila Velha e pede socorro. Alenilton Sipriano alerta para a atitude dos motoristas em cruzamento que dá acesso à Terceira Ponte, na Praia da Costa. “Pedestres e ciclistas sofrem para atravessar. É um show de imprudências, buzinaços, fechadas e freadas bruscas. Agora ficou pior sem o pedágio”, denuncia. Em Vitória o terremoto é maior e bem mais irritante. Já passou da hora de mais rigidez com os abusados e sem nenhum tipo de preocupação com sua cidade. Ou com a cidade alheia, no caso de Vitória.
 
CAROLINA Kopper e Luiza Tristão em festa de casamento no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Nada a declarar
A Receita Estadual publicou semana passada a intimação de um total de 6.629 contribuintes a apresentar as Declarações de Operações Tributáveis (DOTs) referentes ao ano de 2013, que deveriam ter sido entregues, conforme a legislação, até o último dia 31 de maio. Os contribuintes têm 15 dias, contados a partir do dia 7, para sanar a pendência. Caso contrário, terão a inscrição estadual suspensa.
Fring no Brasil
Fãs de Braking Bad, que é considerada uma das melhores séries já produzidas, comemoram o anúncio de mais um participante para a Comic Con Experience, de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo: o ator Giancarlo Esposito, que interpretou Gus Fring na trama. Ele vai participar de painéis e sessões de autógrafos na convenção, que deve anunciar mais convidados internacionais nos próximos dias – já estão confirmados nomes como Sean Astin, Kirk Hammett e os quadrinistas Scott Snyder, Sean Murphy e Klaus Janson.
 
Bons hábitos
É normal a criança rejeitar alguns alimentos, mas os pais não devem ceder aos maus hábitos. Segundo a nutricionista Raphaela Brito, é preciso intervir positivamente. “O primeiro passo para modificar e melhorar comportamentos é preparar e oferecer novos alimentos junto com o que ela realmente gosta. Não adianta colocar no prato somente o que a criança não aprecia. Isso dificultará ainda mais a aquisição de bons hábitos”, afirma.
DENISE Modolo e Fernanda Zorzal
(Cloves Louzada)
 
Nova geração
Muitos profissionais capixabas estão optando por salários menores para poder trabalhar mais perto de casa e ter mais tempo com a família. É o que afirma a diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES), Neidy Christo. “Os profissionais estão de olho em novos fatores como tempo de deslocamento, acessibilidade e horários flexíveis”, comentou.
 
Novo orelhão
É quase impossível hoje ver algum orelhão que preste nas ruas. Mas isso vai mudar. Um decreto publicado no Diário Oficial da União apresenta novo regulamento de uso de telefones públicos, que serão revitalizados e modernizados. Será possível às operadoras agregar novos serviços, como acesso à internet e envio de SMS. SMS já é coisa do passado em tempos de Whatsapp!
 
ELAINE Cesconetto em desfile de Amphilóquio Moreno
(Cloves Louzada)
 
 
Relógio revolucionário
Um relógio criado para cegos ganhou também adeptos entre quem tem a visão perfeita, por causa do seu discreto e elegante design e um uso bem específico: saber as horas durante as reuniões sem parecer mal educado ao olhar para o relógio. Criado pelo designer Hyungsoo Kim, o Bradley Timepiece funciona a partir de duas bolinhas magnetizadas, que giram em um mostrador metálico, com relevos. A bolinha externa marca as horas e, a interna, os minutos. Simples e silencioso, ninguém vai perceber sua pressa para ir embora.
 
Artigo anterior12 de julho
Próximo artigoColuna 14 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here