PORQUE hoje é sexta-feira, com todo respeito, o novo concorrente do Viagra tem o nome de Helleva.
 
 
SIMONE Teixeira recebe hoje, na varanda da Cantina do Bacco, amigos para comemorar seu aniversário. Se depender da animação da aniversariante, a festa não terá hora para acabar.
 
 
SELFIE. O fotógrafo J. Ryan Roberts, conhecido por seus trabalhos em publicidade de moda em Nova Iorque, alerta para a hora do clique: “Fique atento ao tamanho de seu sorriso. Quando sorrimos muito, nossos olhos tendem a enrugar e as linhas de expressão ficam mais visíveis”. O especialista recomenda treinar o sorriso no espelho. Hein?!
 
EM CLIMA de arraiá, as empresárias Robertha e Soraia Genelhu recebem hoje na Jorge Bischoff Praia do Canto com comidinhas típicas de festa julina e também lançam o preview da coleção primavera, batizada de “À Flor da Pele”.
 
 
A PREFEITURA de Vitória entrega hoje o Plano Municipal de Juventude, a ser aprovado pela Câmara, e assina o decreto que cria o Comitê de Acompanhamento das Políticas Públicas, previstas no Plano Juventude Viva, às 18h, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.
 
O PRÓXIMO bate-papo Cultural da Casa Porto das Artes Plásticas, no centro de Vitória, acontece amanhã e traz a analista cultural Rosa Rasuck para discutir o tema “Cultura: MACRO”, a partir das 14h.
 
 
A JUSTIÇA Federal do Espírito Santo lançou esta semana seu primeiro livro eletrônico, “Filosofia e Direito – Ética, Hermenêutica e Jurisdição”, organizado pelo juiz Ricarlos Almagro Cunha, com a participação de 13 autores em artigos sobre o tema. “A iniciativa de editar uma obra de cunho técnico-científico do Direito, em formato digital, é pioneira da Seção Judiciária do Espírito Santo”, disse. O livro está disponível gratuitamente no site www.jfes.jus.br.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
OSWALDO Pavan, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, prepara para os dias 26 e 27 de setembro o I Workshop Multidisciplinar de Obesidade do Espírito Santo, com vários conferencistas de outros estados. O encerramento será com passeio ciclístico.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoCC Cream capilar brasileiro com multibenefícios
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here