QUEM vai nessa? Uma agência anunciou o primeiro cruzeiro internacional voltado para casais adeptos do swing – a troca de parceiros. O “Samba Swing Tango” parte do Rio no dia 3 de janeiro e vai terminar em Buenos Aires. Detalhe: a utilização da roupa é opcional na piscina, playroom, sauna e solarium. Epa!
 
 
NA PRÓXIMA quinta-feira, às 19h, será o encerramento do 1º Clube do Colecionador Matias Brotas. E a boa novidade: com ambiente climatizado.
 
 
O CHEF Juarez Campos realizou sexta-feira última, no Jaraguá Tênis Clube, em Cachoeiro, uma aula-show durante lançamento do Hotel Bristol na Capital Secreta.
 
 
OITO obras de Hilal Sami Hilal vão compor a exposição “Sherazade” na galeria principal da Caixa Cultural de Brasília, a partir do próximo dia 22. A visitação segue até 14 de setembro.
 
 
O PROJETO Sonzêra, que grava clipes com música autoral de bandas capixabas em lugares inusitados, divulga os lançamentos toda segunda-feira, às 16h30, no canal do YouTube. Hoje tem!
 
 
UM CASAMENTO de verdade vai ser celebrado na 2ª Feira Bem Casados, no Shopping Norte Sul, que recebe o evento nos dias 23 e 24 de setembro, com desfiles de noivas e noivos e mais de 25 expositores.
 
 
O MAESTRO Pedro de Alcântara comemora o sucesso do “Alma Capixaba” na Itália. O concerto fez parte da programação VivaVerdi, importante circuito apoiado pela União Europeia. “Apresentar a música capixaba em Matera, para um público seleto, num local incrível como a Casa Cava, foi mais que um privilégio, foi uma grande honra”, disse ele.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
CULTURA. Após um período em reparos, o Museu Vale se prepara para reabrir no próximo mês com uma mostra coletiva de artistas renomados do Norte do Brasil. Já em novembro, entra no lugar a exposição da artista plástica Ana Maria Tavares. Ambas inéditas.
 
 
CORRETOR. Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), existem mais de 350 mil profissionais credenciados no País. E cerca de 4.600 deles estão no Espírito Santo.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de julho
Próximo artigoMercedes alugado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here