ANA CLARA Benevides em festa na Ilha
(Diogo Maffioletti)
 
 
 
PÉROLAS
 
“Eu acredito que o povo brasileiro deve me dar oportunidade de um novo período de governo pelo fato de que nós fazemos parte de um projeto que transformou o Brasil.”
Da presidente Dilma Rousseff em entrevista à TV Al Jazeera, do Catar.
 
“O voto é o nosso grande instrumento de defesa… É só saber usá-lo.”
Pedro Maia, engenheiro, mineiro que capixabou e mora em Vila Velha.
 
“E seja o que Deus quiser, se o diabo permitir, claro.”
Frase dita por uma personagem da novela “Em Família” na última quinta-feira. Um desrespeito e achincalhe.
 
“Não sou pessimista, mas me tornei um pessimista em relação ao otimismo.”
Terry Gilliam, cineasta britânico, diretor do filme “O Teorema Zero”, em cartaz no Brasil.
 
“O uso de cheque hoje é menor do que a metade do número apurado 10 anos atrás, mas ainda é relevante.”
Flávio Calife, economista.
 
“Nunca vou desfilar minha vida pessoal porque, no mundo artístico, tudo fica melhor com um pouco de mistério.”
Dakota Fanning, atriz americana que brilha em Hollywood desde a infância e, ainda hoje, aos 20 anos, não divulga nada sobre si.
 
“Os abusos sexuais contra menores de idade foram camuflados com inexplicável cumplicidade da Igreja Católica. Não há lugar para abusos.”
Papa Francisco, em encontro no Vaticano com algumas vítimas de pedofilia.
 
MARCELA Silva, a bela do domingo
(Syd Lucas)
 

 

 
 
Eles nas redes sociais
 
“A vida é esse eterno gol que a gente comemora mas tá impedido.”
@leticiadg
***
“Simplifique. Quem gosta de drama é espectador de novela mexicana.”
@Ricamconsult
***
“Há que se ter muito mais gentileza para dizer não do que para dizer sim.”
@Cardoso
 
ADELE e Yasmin Hilal na Praia do Canto
(Diogo Maffioletti)
 
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Gastronomia estilo Cavalli
Quem for a Ibiza não pode deixar de conhecer. Na área mais exclusiva do balneário espanhol, o estilista Roberto Cavalli inaugurou o Cavalli Ibiza Restaurant & Lounge, com 2 mil metros quadrados e uma vista de tirar o fôlego. O espaço inclui as três principais características de excelência “made in Italy”: moda, comida e design. Tudo foi desenhado pela Roberto Cavalli Home, com detalhes em estampa animal e tecidos florais.
O restaurante tem culinária da região da Toscana, onde o designer nasceu, som de DJs e, na carta de bebidas, figuram entre as muitas opções o vinho tinto Tenuta Degli Dei, de sua família, e a vodca Roberto Cavalli.
O estilista define assim a filosofia do local: “Um restaurante e lounge onde você pode passar uma noite agradável em boa companhia, ouvindo boa música e saborear os deliciosos pratos num ambiente elegante e sofisticado”.
 

DETALHES do sofisticado restaurante de Roberto Cavalli em Ibiza

 

 
 
Uma luz
 
A adolescente Thainara de Queiroz, 16 anos, baleada dentro de uma igreja em Linhares, recebeu alta médica, mas continua sem enxergar. A família corre atrás de todos os recursos e precisa levar a menina o mais rápido possível a Belo Horizonte para se consultar com um especialista, com esperanças de recuperar a visão esquerda. A perda da visão direita é irreversível.
***
Doações podem ser feitas por contato pelo telefone (28) 99942-6291 ou por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal – agência 0555, conta poupança 134100-6, operação 013, titular Rosana dos Santos Carvalho, a tia da estudante. A ideia é que até o fim deste mês seja realizada uma cavalgada na cidade de Piúma, também para arrecadar fundos para o tratamento da jovem.
 
COMEMORANDO as bodas de rubi, 40 anos de casados, Antônio Geraldo Perovano e Marilda
(Diogo Maffioletti)
 
 
 
 
Precauções
Coisas do Espírito Santo, que tem um dos piores padrões de tecnologia de internet. Empresas que precisam 24 horas do sinal da internet, cansadas de ficar na mão, estão optando por manter dois contratos com diferentes prestadoras. Se o sinal de uma empresa cair, ainda tem o reserva. Internet por aqui é igual goleiro: quem tem dois, tem um; quem tem um, só Deus sabe…
 
Remoção de carros abandonados
Um projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vitória para que os carros abandonados nas ruas possam ser removidos pela prefeitura. Veículos com sinais de abandono ou impossibilidade de se deslocar, estacionados no mesmo lugar por mais de 15 dias, serão levados a um pátio. Caso o proprietário não busque o carro dentro de 60 dias, ele vira sucata e vai a leilão. Já alertamos aqui para o perigo deles virarem depósitos de lixo e água parada, ocuparem uma vaga, enfearem a cidade e serem um risco de doenças. Boa!
EM FAMÍLIA Luciana Almeida com as filhas Eduarda e Isadora e o neto Pedro
(Diogo Maffioletti)
 

 

Malas prontas para a Rússia?
A data de abertura ainda não está definida, mas quem pretende acompanhar de perto a próxima Copa, na Rússia, em 2018, pode programar a viagem entre junho e julho. O estádio Luzhniki, em Moscou, vai receber os jogos de abertura e encerramento do Mundial, e o país terá outras 10 cidades-sede, além de dois estádios na capital. Hoje, um pacote de 5 a 8 dias para a Rússia custa entre R$ 6 mil e R$ 9 mil. E prepare-se para o fuso horário: lá o ponteiro marca sete horas a mais! As temperaturas médias no verão russo giram em 24° e o sol se põe por volta das 22h!
 
Hoje MPB
Convite bem Brasil. Hoje, às 20h, na Tribuna FM, uma seleção exclusiva de música brasileira, papa fina, puro MPB, no meu programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, há 20 anos no ar. Numa noite de inverno com promessa de temperatura em torno de 20 graus em Vitória, é propício para o romance. E Toca a Vida!

COMPETIDORES na Copa Ícaro de Voo Livre, que tem entre os quesitos a criatividade das fantasias que vão para o ar. A edição deste ano será no próximo sábado, em Alfredo Chaves

 

Perigo no céu
O mercado de drones segue sem lei específica no País, deixando a indústria nacional no chinelo. Segundo empresário do setor, quem está emperrando a regulamentação dos “veículos aéreos não tripulados” é a Anatel. “Os drones funcionam em uma faixa de radiofrequência e é a Anatel que tem de definir qual pode ser utilizada”, afirmou. A Anatel diz que vai definir a faixa em novembro de 2015. Até lá, salve-se quem puder! Há descontrole geral sobre nossas cabeças, literalmente! Deixar rolar solto é uma irresponsabilidade da Anatel. Espero não voltar ao assunto de forma triste, com um desastre.
 
Raul Sampaio em destaque
O grande compositor capixaba Raul Sampaio, que levou o nome do Espírito Santo e de Cachoeiro para além fronteiras, será homenageado quinta-feira, às 20h30, no Clube Ítalo Brasileiro, pelo grupo Sinfonia da Mata. A noite foi idealizada porque é raro ver o nome dos compositores vinculados às músicas, e Raul é mais que merecedor de reconhecimento: teve sucessos gravados por artistas como Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Roberto Carlos, Elza Soares, Altemar Dutra, Elizete Cardoso, Cauby Peixoto, Vinicius de Moraes e Toquinho.

O SUSHIMAN Samuka Oliveira com Felipe Magirius Peixoto no Namzu, na Praia da Costa

 

Ilusão do empreendedor
Antes de tirar a ideia do papel e transformá-la em negócio, é preciso ter consciência sobre as responsabilidades que virão pela frente. A visão de que empreendedor não tem chefe é uma armadilha. “Essa é a maior ilusão que existe, pois, à medida que a empresa começa a dar certo, o empreendedor tem cada vez mais chefes. São os clientes, os parceiros, os investidores, os funcionários”, disse o presidente da CDL Jovem Vitória, Adriano Ohnesorge.
 
Parto pelo signo
A atriz Ana Paula Tabalipa declarou ter antecipado o parto do filho para que ele não fosse virginiano. Além do signo, outro motivo que leva mães a optarem pela cesárea eletiva são as datas cabalísticas. Mas os médicos alertam: um dos maiores riscos de agendar a cesariana é não saber exatamente a idade gestacional do bebê. Pior ainda quando essa antecipação é conscientemente irresponsável. Parto normal ou cesárea são uma opção da mãe, que tem todo o direito de escolher o método de nascimento do filho, desde que a decisão seja tomada junto com o médico, pela saúde do neném.
OS AMIGOS Ronald Cade e José Carlos Vilar em recente festa na Praia do Canto
(Diogo Maffioletti)
 

 

Estado laico
O teólogo Fabiano Luchi Dalla Bernardina critica o uso da religião para benefícios pessoais. “Hoje, nós não vivemos a diversidade religiosa, vivemos a divisão religiosa, na qual cada um quer puxar a sardinha para si”, disse. Ele também falou sobre a laicidade do Estado: “O que é um Estado laico? É um Estado sem Deus? Não. É um Estado onde Deus não é usado para interesses individuais. Porque os políticos são pessoas religiosas, mas são representantes do povo”, afirmou. Um tema para pensar.
 
Métricas
Muita gente tem curiosidade de saber quantas pessoas leram seus posts no Facebook, mas esse recurso está disponível apenas para as publicações em grupos, e não em perfis pessoais. O número de curtidas e comentários dá uma ideia inicial, mas nem todos que leem um conteúdo chegam a interagir. Um estudo realizado na Universidade de Stanford, na Califórnia, analisou 22 mil usuários do Facebook durante um mês e os resultados mostraram que cada post chega a 35% dos contatos e a 61% em um mês.
MARIA Borgo
(Cloves Louzada)
 

 

Artigo anterior19 de julho
Próximo artigoColuna 21 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here