Eles nas redes sociais
 
“A piada já deve ter sido feita, mas vou dizer: Dunga voltar a ser técnico da Seleção deve ser represália a Alex Escobar ter virado narrador.”
@mauriciostycer, sobre o desentendimento que o treinador teve com o jornalista em uma coletiva de imprensa na Copa de 2010.
***
“Malandro é o Flamengo que toma chocolate no frio.”
@FJV_Oficial, após a goleada sofrida pelo Flamengo para o Internacional no inverno de Porto Alegre.
 
A MODELO Jamile Scarpi em recente ensaio de moda
(Pamella Herpio)
 

 

 
Mudança nos supermercados
A classe C, que nos últimos cinco anos foi a impulsionadora dos gastos nos supermercados, perdeu seu posto para as classes A e B neste ano. Segundo o superintendente da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, a troca pode ser explicada pelo endividamento da classe média e pela inflação “camuflada”, que está corroendo o salário.
 
Vontade de aprender
Todo mundo sabe que o Google figura como um dos melhores lugares para se trabalhar. Para o presidente do Google Brasil, o capixaba Fabio Coelho, o que esta geração tem de mais legal é a disposição para se aprofundar. “Se há uma coisa que busco nesse profissional jovem é essa curiosidade, essa vontade de aprender, que leva as pessoas, com acesso, a conquistar coisas extraordinárias”, revelou.
ABIGAIL Soares e João Vítor Merlo, casal jovem da Ilha
(Diogo Maffioletti)
 

 

Campanha x redes sociais
Mal começou o período de campanha eleitoral e muitos internautas já estão se mobilizando nas redes sociais para apoiar seus candidatos. Mas há quem se aborreça com o tema, já que muitas pessoas estão criando listas de discussão incluindo automaticamente seus amigos. “Comecei a bloquear e excluir quem faz esse tipo de coisa. Não acho errado apoiar um candidato, só acho que as outras pessoas não devem ser envolvidas nisso sem consentimento”, reclamou um morador de Vitória.
 
Multiuso
Tendência americana que chegou na Grande Vitória: prédios 3 em 1, com lojas, estacionamentos e moradia na mesma torre. Para o professor de arquitetura da Ufes Andre Abe, o conceito multiuso tem dois lados. “É bom por ser prático. Evita o uso de carro e ajuda na mobilidade. É ruim porque trava a cidade. Não tem mais o encontro de pessoas. Há uma perda de urbanidade”, disse.

A EMPRESÁRIA Roberta Genelhu com Monica Pretti Haynes em evento julino na Praia do Canto

 

Judô nas escolas
O prefeito Luciano Rezende assinou um protocolo de intenções para o desenvolvimento do judô em Vitória, numa parceria entre a prefeitura, a Confederação Brasileira de Judô, a Federação de Judô do Estado e as secretarias municipais de Esportes e Lazer e Educação. A prefeitura pretende qualificar o Centro de Lutas (administrado pela Secretaria de Esportes, situado na Vila Rubim) e aumentar o número de vagas para crianças da rede municipal aprenderem judô. Boa!
 
Promoção
No último domingo, uma rede de livrarias fez uma promoção especial em seu comércio eletrônico, vendendo livros, CDs, games e DVDs com descontos especiais. Enquanto isso, a loja física da empresa, localizada em um shopping de Vitória, vendia os mesmos itens com o preço mais alto, sem descontos até para quem faz parte do programa de fidelidade da empresa. Hein? “E mesmo assim, a loja estava cheia”, contou uma moradora de Vitória, que fez compras no site e na loja física no mesmo dia.
 
Comida fit
As modas alimentares muitas vezes são perigosas, por restringirem certos grupos alimentares ou nutrientes, mas algumas até valem provar – sem paranoias, claro! Depois dos espaços dedicados a shakes, que tomaram conta da Grande Vitória, começamos a perceber aqui e ali o surgimento de restaurantes de comida fit – sem glúten, sem lactose, sem gordura… De vez em quando, até faz bem, mas não custa lembrar que a principal recomendação médica e nutricional para a alimentação é equilíbrio, sempre!
 
Artigo anterior22 de julho
Próximo artigo23 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here