Eles nas redes sociais
 
“De uma hora para outra a vida pode sumir. Não há nada seguro. Aproveite cada momento!”
@GrandePensador Epa, epa, epa!
***
“Não usamos a maior parte do que aprendemos na escola, mas não aprendemos finanças pessoais, que usaremos em toda a vida”
@Ricamconsult
 
ESSA bonita juventude capixaba. Jéssica Benevides, Vivi e Sarah Quinderé
(Diogo Maffioletti)
 
 
 
 
Ela de volta? 
 
Minha Olivetti, toda zerada, está há mais de 30 anos comigo e anda guardada há um bom tempo. Mas eis que leio que o governo da Alemanha está revivendo máquinas de escrever para proteger segredos, após o escândalo dos espiões que bagunçou as relações com os Estados Unidos.
***
O lance obrigou a chanceler Angela Merkel a expulsar do país o chefe da CIA na embaixada americana em Berlim. O chefe do Parlamento alemão, Patrick Sensburg, diz: “Por uma questão de fatos, nós estamos usando máquina de escrever”. Em tempos de política por aqui, de repente a moda pega, antes que alguém seja pego. Ou não.
 

EM TEMPOS de espiões, agentes duplos etc e tal, as máquinas de escrever voltam à moda. Já tirei a minha do armário!

 

 
Crime
Os pegas com motos seguem sem punição adequada em Vitória. Começam por volta das 22h, nas imediações da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, com roncos estridentes, altíssima velocidade em direção à praia de Camburi e prontos para matar quem não tem nada com a tal insanidade. Registrado.
 
De Brasília 
Antônio Carlos Ferreira, recém-empossado no alto cargo de vice-presidente da Caixa, participou terça-feira, em São Paulo, da reunião do conselho do banco, juntamente com o presidente da instituição, Jorge Hereda. “Sei que é um momento especial em minha carreira e vibro muito com isso, mas não sai da minha cabeça e do meu coração a distância da família, que está aí em Vitória. Uma saudade imensa”, disse-nos ontem num telefonema bem emocionado. Coisa de Cachoeirense! Alta sensibilidade.
AS IRMÃS Shirley Santos e Rosane Rasseli no aniversário de Gracinha Nader
(Cloves Louzada)
 
 
Passeio em Forno Grande
Bela sugestão de relax. O Parque do Forno Grande, em Castelo, voltou a abrir para o público diariamente, das 8h às 17h. Além de apreciar as belezas do lugar, é possível fazer trilhas monitoradas, que precisam ser agendadas previamente pelo e-mail pefg.iema@gmail.com ou pelo telefone (28) 99992-6144. As trilhas levam à cachoeira com queda d’água de 30 metros, à Gruta da Santinha, aos poços amarelos e ao mirante.
 
Restrição da Ritalina
A Prefeitura de São Paulo restringiu a distribuição na rede pública de um remédio indicado para crianças hiperativas, conhecido pelo nome de Ritalina. Para o psicanalista Paulo Schiller, o medicamento está sendo usado de maneira indiscriminada. “O diagnóstico não leva em conta a família, a escola, o ambiente onde a criança vive. Baseia-se só num conjunto de sinais e sintomas”, opinou. Remédio não cura peraltices!
 
Lentes degradê
Mesmo no inverno, os óculos de sol são um acessório indispensável para a proteção dos olhos. Segundo o empresário Guilherme Borges, as pupilas ficam mais dilatadas para enxergar no tempo nublado e isso facilita a entrada de raios infravermelhos e ultravioletas nos olhos. “As lentes degradês são versáteis e podem ser usadas até em ambientes com baixa luminosidade. Protegem os olhos em dias nublados ou ensolarados”, indica.
 
Livros ilimitados
Na onda dos serviços de streaming de vídeo e música, como Netflix e Spotify, em que se paga uma mensalidade para ter acesso a todo o acervo, a Amazon lançou o mesmo princípio para livros: o Kindle Unlimited, com mais de 600 mil e-books e audiobooks. Por enquanto, a ferramenta só está disponível nos Estados Unidos, mas quem tem conta americana pode testar de graça, aqui, por 30 dias. A taxa mensal é US$ 9,99 (R$ 23,00) e o objetivo é que os leitores não precisem pensar duas vezes antes de ler um novo autor ou gênero. Que chegue logo!
 
 
 
Artigo anteriorTáxis mais baratos
Próximo artigo24 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here