Eles nas redes sociais
 
“Ninguém morre de amor, então para de drama e vai viver sua vida da mesma maneira que a pessoa que te deixou tá vivendo!”
@CarineMoreira_
***
“Beber não dá futuro, mas que dá um passado cheio de histórias, dá.”
@vidadesolteiro 
 
ELIEZER Batista, Inguelore Sheunemann, Lígia e Idalberto Moro, ele o anfitrião, e o senador Ricardo Ferraço no 12° Encontro de Inverno Sincades, na Pousada Pedra Azul, em Domingos Martins
(Cloves Louzada)
 

 

 
O dragão
É acima de 25% a inflação – oficial – no período do governo Dilma. Repetindo: oficial! A real – a que pega no bolso! – esbarra no dobro disso. Pode pesquisar.
 
Encontro Sincades
O presidente do Sincades, Idalberto Moro, recebeu no fim de semana, em Pedra Azul, convidados para o 12º Encontro de Inverno Sincades, num ambiente de música para ouvir e dançar e boa gastronomia. Em palestra, o senador Ricardo Ferraço alertou para reais possibilidades de novas perdas econômicas para o Estado por ação do governo federal, seguindo o caminho da extinção do Fundap e o ataque aos royalties do petróleo que, ainda este ano, podem minguar ainda mais, entre outros atos. “Os senadores, em sua maioria, seguem o que a presidente Dilma quer e pronto”, disse o senador.
 
Descaso turístico
Sinal vermelho em Pedra Azul, Domingos Martins, um dos pontos de destaque do turismo capixaba, ainda muito amador. Observei domingo último o descaso da prefeitura na Rota do Lagarto, cartão de visita de lá: está abandonada, suja, com pista danificada, sem aqueles detalhes de flores margeando toda a sua extensão. A rota está sem charme nenhum. Uma pena! E tudo aos pés da Pedra do Lagarto. As lideranças de lá aceitam isso pacificamente. Não é legal.
O ANIVERSARIANTE Valtair Torezani e sua mulher, Aryana, no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

Privacidade zero
Não há privacidade nesse mundo sem volta! A Apple admitiu que dados pessoais, incluindo mensagens de texto, contatos e fotos, podem ser extraídos dos iPhones por funcionários da empresa para “serviços de diagnóstico”, com o objetivo de auxiliar os engenheiros. O pesquisador especialista em segurança Jonathan Zdziarski foi quem apontou a quantidade surpreendente de dados que a Apple recolhe, sem notificar os usuários – que não podem desabilitar esse serviço e nem bloquear conexões futuras.
 
Manutenção
Amanhã não haverá atendimento ao público na sede do Procon Estadual e na unidade do Procon no Faça Fácil, em Cariacica. A paralisação será realizada para manutenção e atualização do sistema informatizado. Na quinta, o atendimento será realizado normalmente. Quem tiver dúvidas pode ligar para o 151, e o registro de reclamações deve ser feito no site www.procon.es.gov.br.
FABIANA Scopel Tramontana e Sabrina Matias em recente evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Trânsito em Vitória
Vai entrar nele? Opte por girar das 10h às 17h, ou após as 21h. Caso contrário, Rivotril no carro! A quantidade de veículos circulando no horário de pico está tornando a mobilidade inviável. O sentimento da coluna é que um rodízio de placas está a caminho nos quatro municípios da região metropolitana da Grande Vitória.
 
Nas alturas
Mãe de um bebê de cinco meses, uma moradora de Jardim Camburi reluta em voltar a trabalhar por conta do preço que as creches estão cobrando no bairro. “Estão pedindo R$ 1,5 mil, acho um absurdo, mais caro do que mensalidade de muita faculdade boa. Ainda não decidi como vou fazer, mas por enquanto vou trabalhando dentro de casa, sem deixar meu filho na creche”, contou.
 
 
Artigo anteriorExposição Solidária
Próximo artigo29 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here