QUE BELEZA! O Banco Central divulgou ontem que a taxa média de juros nas operações de crédito alcançou, em junho, o maior valor desde 2011! O crédito livre para pessoas físicas subiu de 42,5% ao ano, em maio, para 43% ao ano, em junho – no final de 2013, era de 38% ao ano. Já o cheque especial chegou a 171,5% ao ano! E o crédito pessoal, 100,3% ao ano.
 
 
A ONG Associação de Amparo aos Animais Resgatados (Amar) convida para a 1ª Exposição Solidária “Amizade é um Luxo”, com coquetel de abertura hoje, às 20h, na Oficina de Ideias de Ana Paula Castro, em Bento Ferreira. A visitação das obras, de artistas como Ana Paula Castro, Ivald Granato, Lena Brotas, Maria Sanz Martins, Regina Chulam e Hilal Sami Hilal, segue até 7 de agosto. A renda será revertida para o cuidado de animais abandonados.
 
SONIA Frizzera comemorou seu aniversário em almoço na Lareira Portuguesa, no último domingo, rodeada por familiares.
 
 
EM FAMÍLIA. Aloísio Faria de Souza reuniu netos, a filha Lívia e o genro Marcelo Lourega – eles abrem clínica em setembro, no Barro Vermelho – num jantar segunda-feira, na Aleixo Neto, Praia do Canto. O casal Aloísio-Maria Vitória embarca no próximo dia 8 para três semanas na Indonésia, puro relax no Bulgari Hotel, em Bali. Ah, sim, e festeja mais um neto: Guilherme, filho de Lucas Souza e Juliana.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
HOJE, às 19h, Carol Monteiro e Décio Botelho convidam para o coquetel de inauguração do Spetacollo Cerimonial, em Camburi.
 
 
DEPUTADO de novo! E eis que sai pesquisa em São Paulo que aponta a continuidade de Tiririca na Câmara Federal para mais um mandato como deputado, até dezembro de 2017. Ele nunca apresentou um projeto e nunca fez um pronunciamento. Mas aprova as leis que nos governam.
 
 
RECEBI de Hércules Silveira, cachoeirense da gema, gente boa, recortes saborosos do livro de Newton Braga “Histórias de Cachoeiro”. Deu para voltar aos bons tempos da Capital Secreta. Hércules só não disse como posso adquirir um exemplar do livro. Descobre aí para mim, Hércules!
 
 
EMPREENDEDORES. A Prefeitura de Linhares vai mapear a atuação de empreendedores e microempreendedores que trabalham no município. A partir dos resultados, serão oferecidos apoio e capacitação profissional para que as pessoas possam gerir seus negócios, tornando-os mais rentáveis.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de julho
Próximo artigoMuita música e diversão no Thale
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here