TIRO no pé. Não é fácil os clientes obterem informações no seu banco. Zanzam na agência ou em frente a um caixa eletrônico com uma dúvida e raramente são atendidos, ou bem atendidos. Isso é uma falha e desserviço. E a maioria dos gerentes permanece sentadinha em salas confortáveis e nem aí! Isso aqui em Vitória, mas deve ser “modelo” em outras praças também.
 
 
O PRESIDENTE do Sistema Findes/Cindes, Marcos Guerra, convida para a cerimônia de posse da diretoria da Findes eleita para o triênio 2014 -2017, hoje, no Le Buffet Master, às 19h30.
 
 
NO PRÓXIMO sábado, Naihara Pirschner e André Dalla Bernardina casam-se na Igreja de São Gonçalo e recepcionam os convidados no MS Ilha.
 
 
NA SEMANA do Advogado, a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES promove ciclo de palestras terça e quarta-feira, no Centro de Convenções de Vitória, com o tema “Advocacia e o Futuro”. Serão abordados assuntos como o processo eletrônico e o novo Código de Processo Civil, além de lançamento de livros jurídicos de autores capixabas.
 
 
A EMPRESÁRIA Camila Christo comemora o primeiro ano de sua Dressy no próximo dia 9, com festa no Marina Lounge, em Jardim da Penha. Quem desfila as novidades para o verão são beldades como Luísa Meirelles, Débora Lyra, Jamile Scarpi, Samanta Teixeira e Maria Borgo.
 
 
O PROJETO de iluminação da Samarco no Porto de Ubu, em Anchieta, que aumentou em 60% a ocorrência de desovas de tartarugas marinhas na Praia do Além, foi reconhecido por duas premiações nacionais: o Ranking Benchmarking, entre as 30 melhores iniciativas ambientais do País, e o prêmio Green Mine de Desenvolvimento Sustentável, como vencedor na categoria Biodiversidade.
 
 
MÁRCIA Bumachar está em Nova Iorque pesquisando novidades para sua Condessa Von Recke, especializada em noivas.
 
 
SHOW. O grupo Palavra Cantada se apresenta no ginásio do Álvares Cabral no dia 21 de setembro, às 17h30. Eles mostram sucessos da carreira, além de faixas do mais recente DVD, chamado “Pauleco e Sandreca”, como “Músicos e Dançarinos”.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de julho
Próximo artigoColuna 01 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here