Eles nas redes sociais
 
“Para que tentar baixar os preços por aqui quando o governo pode impedir o brasileiro de comprar mais barato fora?”
@Ricamconsult
***
“Líder não é aquele que oferece credibilidade, mas aquele que recebe credibilidade.”
@prantoniomarcus
 
A ARTISTA plástica Ana Paula Castro e sua obra para a 1ª Exposição Solidária Amizade é Um Luxo, em sua Oficina de Ideias
(Thuanny Louzada)

 

 
Rodízio
Vitória não tem mais como suportar o inchaço de veículos, a maioria de outros municípios da região metropolitana. A capital trava seu trânsito várias vezes por dia, com prejuízos sem retorno, porque tempo perdido não se retoma. Sou favorável ao rodízio de placas envolvendo carros de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha. Hein?
 
Orgulho do café
Os produtores de café do Espírito Santo são os mais orgulhosos e otimistas do País, segundo Pesquisa Ipsos apresentada recentemente em palestra promovida pela Rede Tribuna. Entre os entrevistados, 97% têm orgulho de sua atividade e trabalham no setor por prazer, e 68% são otimistas em relação à agropecuária no Brasil. Eles também se mantêm bem informados sobre novidades do mercado (85%). Além disso, 89% da população capixaba consomem café (o maior percentual entre os 13 mercados pesquisados).
 
Patrimônio mundial
A cidade do Rio de Janeiro foi a primeira do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural. E o próximo município pode ser Domingos Martins, na região de Pedra Azul. A superintendente do Iphan-ES, Diva Figueiredo, disse-nos que foi procurada por uma ONG de Brasília solicitando informações para um dossiê que vai fortalecer a candidatura. “É possível sim, mas o processo é demorado”, adianta. Em Pedra Azul, Lília Melo é uma das incentivadoras da mais que merecida ação.
A DECORADORA Christina Barros com a empresária Cláudia Júdice Torres na estreia da mostra “Momento da Vida”, da Q e E Quartos
(Cacá Lima)
 

 

Negócio da China
Ser banqueiro no Brasil é o melhor negócio do mundo! Segundo o Banco Central, os bancos cobram, em média, juros de 27,9% ao emprestar dinheiro para pessoas físicas. Mas pagam 8,8% ao tomar dinheiro emprestado! Resumindo: eles pegam dinheiro pagando 8,8% e emprestam cobrando uma taxinha de 27,9% da população brasileira, sobrando uma bela margem de quase 20 pontos percentuais em lucro!
 
Golpe
Mulher foi flagrada dando um golpe nos bairros nobres de Vitória. Ela se apresentava como sendo voluntária de uma instituição que ajuda crianças doentes, vendendo uma lanterna a R$ 10,00 para arrecadar fundos para os projetos sociais. Só que, na verdade, a instituição nunca recebeu nenhum centavo dessas doações. Isso dá prisão.
IARA Guimarães, Maria Guimarães e Mara Braga, idealizadoras da ONG Associação de Amparo aos Animais Resgatados (Aamar), no coquetel de abertura da mostra em prol da entidade, em Bento Ferreira
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Suco vermelho
Após o sucesso do suco verde, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e diminuir a retenção de líquidos, é a vez do suco vermelho ganhar espaço, diz o nutricionista Fábio Bicalho. “Feito com frutas de casca avermelhada, como framboesa e morango, ele conta com antioxidantes que atuam contra os radicais livres, considerados os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele”, explicou.
 
Mais acesso à internet
O total de brasileiros que moram em domicílios com acesso à internet chegou a 87,9 milhões, em maio. O número é 14,2 milhões maior do que os 73,7 milhões registrados no mesmo período de 2013. O total de pessoas com acesso em qualquer ambiente (como casa, trabalho ou escola) é de 105,1 milhões. E não temos aqui no Estado uma internet de velocidade compatível com a necessidade do mercado! Cobram e não entregam o que é de direito, na absoluta maioria dos casos.
 
“Freio de burro” sem aposentadoria
Mesmo com o surgimento de novas técnicas na Ortodontia, o aparelho extrabucal, mais conhecido como “freio de burro”, ainda não foi aposentado. “Ele é indicado para conter o crescimento da maxila, em quem tem os dentes de cima muito mais para a frente que os de baixo. Deve ser usado em pacientes entre 7 e 15 anos”, orienta a ortodontista Flávia Machado.
 
Artigo anterior31 de julho
Próximo artigo01 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here