WILSON Maia, com aquele vozeirão – ele é cantor dos bons! – e muita história para contar, registra que ouviu do marido para a mulher numa mesa de jantar em recepção recente: “Amor, o celular fica do lado da faca ou do garfo?”. Hein?
 
 
FRASE para pensar: “O tempo executa o executivo”. O mundo é um moinho em alta velocidade nos dias de hoje. Converse com seu médico…
 
 
O ESPÍRITO Santo ainda possui tímidas relações comerciais com Moçambique, considerado um dos países emergentes da África, e existe grande potencial em segmentos como alimentos, bebidas, vestuário, construção, ferro e aço. Amanhã será realizado o seminário Oportunidades de Negócios com Moçambique, às 8h30, na Findes, com palestras sobre os aspectos econômicos, logísticos e legais para se investir no país africano.

 

 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
FIGURINO encolhido. Uma lavanderia em São Paulo errou no método de limpeza das roupas que Willem Dafoe e Mikhail Baryshnikov usam na peça “A Velha”, jogou as peças na máquina e encolheu as calças dos atores! Elas encurtaram tanto que batiam na canela!
 
 
DIA dele. Domingo será comemorado o Dia dos Pais. O comércio por aqui acredita que o movimento será de bom tamanho. “Se fosse durante a Copa do Mundo, seria um desastre financeiro, mas hoje as coisas felizmente estão com cara bem melhor”, disse-nos o empresário Cesar Saade, da Libanesa Homem.
 
 
EM CACHOEIRO, a prefeitura vai instalar um Faça Fácil na Ilha da Luz, oferecendo vários serviços gratuitos para o cidadão, principalmente de emissão de documentos.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de agosto
Próximo artigoInauguração Studio Urban Beauty 385 – 31/07/2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here