Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Humberto Malenza e Renata Malenza, amanhã; Flávia Cola, dia 4; Maruchinha Varejão, Gláucia Baião, Maria José Dettino, Élida Maria Epichin e Maria de Nazareth Piccin Ferreira, 5; Marielle Vasconcellos, Milena Raváglia, Regina Martins, Laíse Teixeira, Edmilson Ambrósio, Fernanda Itaboraí Peixoto e Neusa Mendes, 6; Vania Scaramussa, Manuela Fonseca Arantes e Rovena Carneiro, 7; Vinícius Kfuri, Odetinha Faria, Andréia Andrikopoulos, Fernanda Vieira Malenza e Arnaldo Ferreira, 8; Sérgio Rogério de Castro, Lorena Bonadiman, Renzo Colnago, Jaldecy Pereira, o JP, Rosane Monteiro e Tânia Rosário, 9.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Nada é. Tudo está.”
Paula Boulanger. Não é que é?
***
“Se faltar amor espero que não sobre recalque.”
@interney
 
MARCOS Guerra, reeleito presidente da Findes, recebeu o governador, Renato Casagrande, em festa de posse no Le Buffet, quinta-feira
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Sem vagas
Está cada dia mais difícil estacionar em Vitória. Na Ilha de Santa Maria, por exemplo, achar uma vaga se transformou em um desafio. “O local é misto, tem residências, comércios e escolas. Algumas revendas de carros que estão na região ainda colocam seus veículos na rua”, contou um morador do bairro.
 
Casa de leis
Exatas 646 matérias tramitaram na Assembleia Legislativa só no primeiro semestre, sendo que mais da metade (51%) segue sem definição. Do total, 80,8% (522) são projetos de parlamentares, 13,4% (87) foram propostas do governo e 4,6% referem-se a vetos do Executivo. No período, Tribunal de Justiça (TJES), Ministério Público (MPES) e Tribunal de Contas (TCEES) apresentaram apenas sete projetos – e a maioria de reajuste salarial. Hein?
 
Entra e sai
O secretário de Estado da Fazenda, Maurício Duque, foi exonerado do cargo, a pedido dele. No lugar, ocupa a pasta Gustavo Assis Guerra, conselheiro do Banestes e ex-subsecretário da Receita Estadual. O decreto foi publicado no Diário Oficial de ontem.
NARJARA Aguiar e Carlos Abreu, anfitriões no concorrido coquetel do Urban Beauty 385, na Enseada do Suá
(Cloves Louzada)
 

 

Reinventando a aprendizagem
O projeto Biblioteca Estante Livre, realizado pelo Lab.Muy – Arte y Cultura Digital, está entre os semifinalistas do concurso internacional Reinventando a Aprendizagem, da Lego Foundation. A iniciativa de instalar uma biblioteca em praça pública, que está acontecendo em Burarama, Cachoeiro, foi classificada entre quase 700 projetos de países como México, Noruega, Estados Unidos, Colômbia, Uganda, Indonésia e Portugal. Os finalistas serão anunciados em breve.
 
Três Santas
Moradores das três santas capixabas – Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina – pedem ao governo do Estado pavimentação de estradas e a construção de um contorno para desafogar o fluxo de caminhões na região, que é destaque em avicultura.
 
No vermelho
Um número impressionante. Pelo menos 83% dos 2.100 hospitais filantrópicos brasileiros operam no vermelho, segundo estimativas da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. A dívida total das instituições já supera os R$ 17 bilhões. Saúde!
 
 
 
 
Artigo anteriorEncontro da Cultura Italiana neste final de semana em Araguaia
Próximo artigo02 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here