PARQUÍMETRO. Mais que preciso em Vitória. Vale pesquisar boa gente que atua na informalidade como flanelinha, analisando sua ficha etc. e tal, e aproveitá-la no sistema. E agir rigorosamente contra assaltantes que se “vestem” de guardadores, principalmente na Praia do Canto. Que tal, prefeito Luciano Rezende?
 
 
DE PRIMEIRA, recebemos o DVD-CD “Alma Capixaba”, do pianista, maestro e amigo Pedro Alcântara. Dez faixas para viajar na boa música capixaba.
 
 
O CHEF Juarez Campos e seu sócio, Ricardo Bonacossa, comemoraram no último domingo os 21 anos do restaurante Oriundi. Juarez e Ricardo acreditaram num mercado diferenciado, em 1993, e venceram pela determinação e qualidade do que sempre levaram – e ainda levam! – às mesas. Parabéns!
 
 
LAMBERTO Palombini receberá convidados quinta-feira, às 19h30, no Le Buffet Lounge, para festejar os 25 anos do seu Grupo Proeng. Estarão por lá Ayssa e Luciano Costa, além de Neila Castro, que acompanha um grupo das regiões Centro-Oeste e Norte do País na noitada. Confirmamos presença.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A EXPOSIÇÃO “A Arte Naïf Capixaba”, da artista Angela Gomes, ficará em cartaz por mais dois meses no Palácio Anchieta e terá 20 obras da artista que constam no livro de mesmo nome.
 
 
KARLA Leal comemora seus 5.0 no próximo dia 21, recebendo convidados em sua residência na Praia da Costa, em Vila Velha.
 
 
UM EVENTO cultural vai celebrar os 60 anos do Hospital Estadual de Atenção Clínica (antigo Adauto Botelho). Quarta-feira, às 20h, o Teatro Carlos Gomes vai abrigar o “Cultura na Saúde Mental”, com apresentação da filósofa Viviane Mosé e dos músicos Zé Renato e Kátia Rocha. O valor arrecadado com a bilheteria será revertido para oficinas culturais a serem realizadas no hospital.
 
 
A ARCELORMittal Cariacica promove periodicamente “blitz da saúde” em frente ao restaurante da empresa. As abordagens buscam alertar e orientar os empregados quanto as doenças e os cuidados de prevenção que se deve ter no dia a dia.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de agosto
Próximo artigoNova base da Yves Saint Laurent
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here