Eles nas redes sociais
 
“A insegurança no Brasil é tão parte do cotidiano que carros conversíveis praticamente não existem.”
@Cardoso
***
“Por que será que quando o ministro Guido Mantega afirma que não é para se preocupar, não é possível acreditar? A conta vai chegar!!!”
@ALLEMAND01
 
FLÁVIA e Camilo Cola Filho na linda festa em sua residência, na Ilha do Frade, comemorando o aniversário dela, sábado
(Thuanny Louzada)
 

 

 
O nosso Brasil
Ecoa pelo País a denúncia de fraude na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, veiculada na revista Veja desta semana, em todos os jornais das capitais do País, inclusive A Tribuna, e, claro, no exterior. Senadores da República do Brasil, eleitos pelo povo, indicados para a CPI, teriam enviado aos investigadores antecipadamente todas as perguntas da audiência. Nos próximos capítulos, quem expulsará do Senado os senadores envolvidos? A presidente da Petrobras será demitida? Ou a Veja será processada por falsa matéria? Das três, uma ocorrerá. Hein?
 
Tudo errado
Na Serra, a BR-101, mais importante rodovia do Brasil, foi fechada ontem pela manhã – as duas pistas! –, num transtorno sem fim para quem não tinha nada a ver com a manifestação contra o prefeito Audifax Barcellos. Tiro no pé do ato bagunçado. Por que não utilizar apenas parte de uma das pistas e ficar bem na fita com quem perdeu tempo, paciência e negócios?
 
Devaneio
Delícia para o corpo e a alma é um passeio relax pela manhã na praia entre o Iate Clube e o final da Curva da Jurema, na Praia do Canto, em Vitória. A prefeitura tem cuidado da limpeza da bela área e o número de salva-vidas é mais que suficiente. Boa dica para um dia sem estresse neste louco corre-corre de quase todos nós.
LARISSA Altoé e o noivo Marcos Pacheco no casamento de Larissa de Aquino e Carlos Alberto Martins
(Gustavo Forattini)
 
Novo Titanic
Está nas mãos do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) o projeto executivo para a licitação da reforma e modernização do teatro municipal Hélio Viana, o “Titanic”, localizado no centro de Vila Velha. O teatro ganhará melhorias nos assentos e na iluminação, além de acessibilidade. A ideia – ótima! – é transformá-lo em um centro cultural.
Fatura com atraso
Se é de propósito, não se sabe, mas muita gente tem recebido com atraso as faturas dos cartões de crédito. Quem não está ligado nas datas de vencimento para entrar em contato com as operadoras e solicitar os valores e código de barras para pagamento, paga com atraso e acaba caindo na alta multa. Imagine quantos dançam, pagam mais caro e não chiam! Chame o Ministério Público Estadual.
 
Turismo macabro
Um circuito turístico nada convencional chama a atenção em Santa Leopoldina. O primeiro “Circuito dos Cemitérios” do Estado abrange nove túmulos, localizados em um cemitério do centro, entre eles o do jogador José Fontana, da Família Reisen, do frei Hadrianus Lantschener e da menina Maria Gilda, que morreu afogada em uma bacia de água – seu túmulo permanentemente está cheio de água que, segundo algumas pessoas, é milagrosa. Menos, por favor, menos!
 
O FURACÃO baiano Ivete Sangalo com Mayka Schneider em seu show no Pavilhão de Carapina
(Michelle Torezani)
 

 

 
 
 
 
Artigo anteriorEstudo nas favelas
Próximo artigo05 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here