NO ALTAR. O casal amigo Alexandre Augusto Ruschi Filho-Margareth e José Angelo Rodrigues de Amorim-Inete Maria convidam para a cerimônia religiosa de casamento de seus filhos, Christianne e Eduardo, dia 6 de setembro, às 20h, na Basílica de Santo Antônio, em Vitória, seguida de recepção no Le Buffet, em Jardim Camburi. Confirmamos presença.

 

A NATUREZA está avisando. Aquela monstruosa nuvem que passou por Vitória ontem pela manhã assustou a cidade. Ficou a menos de 200 metros de altura na praia de Camburi, com volumosa carga de água – que, se cai, mudaria tragicamente a história da capital. A padroeira, Nossa Senhora da Penha, olhou por nós.

 

FALECEU na noite de ontem dona Violeta Saade Bumachar – Jacy Bumachar -, aos 97 anos. O velório será no Cemitério Santo Antônio, a partir do meio-dia de hoje. Os filhos Matilde e José Emilio agradecem a todos que comparecerem. Vá em paz!

 

É DICA. O Della Bistrô, em Vila Velha, da chef Cleuza Costa, surpreende no cardápio e no serviço, feito pelas atendentes Walesca Miranda e Tatiana da Silva, e, claro, pela Cleuza acompanhando tudo. Até a segurança da casa é uma mulher. Questão de competência e determinação.

 

CULTURA. Uma visita técnica será realizada sexta-feira, às 10h, às obras do Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória. Seja bem-vindo, muito bem-vindo, Teatro Glória, novinho em folha!

 

O GOVERNADOR Renato Casagrande decretou ponto facultativo no dia 8 de setembro, uma segunda-feira, quando se comemora o aniversário de Vitória. A próxima folga será no dia 27 de outubro, também segunda-feira, data que antecede o Dia do Servidor Público (28/10). Quem não está no bolo vai ter que se contentar com feriado só no Natal!

 

O TEATRO Universitário recebe o espetáculo “O Que O Mordomo Viu”, com Marisa Orth e Miguel Falabella, em três sessões: sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

 

A MATIAS Brotas convida para abertura da exposição “Aquela Mata”, de Raphael Bianco, amanhã, às 19h30. O artista explora um novo olhar sobre o horizonte nas pinturas de paisagens, com uma mata que se ergue acima da neblina. Poético!

 

O FIFA 15, nova versão do mais popular game de futebol do mundo, não terá os times do Campeonato Brasileiro, nem os jogadores que atuam nestas equipes.

 

O 10º SEMINÁRIO de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Golden Tulip, em Vitória, terá o primeiro dia voltado exclusivamente para apresentações e discussões de projetos aplicados à iniciativa privada. Já o segundo dia debaterá o gerenciamento no setor público. Inscrições no www.pmies.org.br.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de agosto
Próximo artigoColuna 7 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here