A LEI que destina 40% das entradas para o público que paga meia, como estudantes e idosos, será regulamentada esta semana pela presidente Dilma Rousseff. Após sete anos de discussão no Congresso, a lei foi aprovada em dezembro último e será publicada no Diário Oficial, valendo para todo o País.
 
 
TERMÔMETRO da Ilha. O Thale, na Praia do Canto, semana passada exibiu fila de espera com mais de 100 metros. Isso na quinta-feira, e repetiu na noite seguinte. Guga, DJ da casa, diz que isso é sintoma de que o fim de ano mais o verão serão excepcionais. Boas falas. Hoje tem!
 
 
OS OSSOS estão na moda na gastronomia. Gosto não se discute: o tutano virou o filé de chefs estrelados. Gelatinoso e gorduroso, vai da geleia de mocotó até hambúrguer e pratos mais elaborados, como o bordelaise (à base de vinho). Mesmo sendo barato, o ingrediente é difícil de achar em açougues, pois muitos lugares já recebem o boi desossado. Prefiro nadar em outros pratos!
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
SERÁ hoje a comemoração dos 25 anos do Grupo Proeng, em que o anfitrião, Lamberto Palombini, recebe importantes parceiros nacionais e locais, no Le Buffet Lounge. Parabéns! Estaremos lá.
 
 
NÃO deu para esconder a emoção. Ao lado da namorada, Teresa Dias, Eustáquio Palhares foi homenageado pelo presidente da Findes, Marcos Guerra, num coquetel para amigos, terça-feira passada. Eles se conheceram nos anos 1990, quando, juntos, trabalhavam na redação da Tribuna.
 
 
JÁ ESTÁ na mão. Saiu o novo CD de Eric Clapton, “The Breeze”. É uma homenagem a JJ Cale, guitarrista e compositor americano – um dos seus clássicos é “Cocaine”, ainda um dos grandes hits de Clapton. JJ Cale sempre teve seu “groove” próprio – misturava country, folk e blues. Um grande disco.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 7 de agosto
Próximo artigo“O Que O Mordomo Viu” com Marisa Orth e Miguel Falabella
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here