Eles nas redes sociais
 
“Quanto mais eu busco a Ciência, mais eu me aproximo de Deus e descubro que o amor, a caridade e a solidariedade são nossos melhores remédios.”
Oswaldo Pavan
***
“Cuidar, brincar, proteger e principalmente educar são funções dos pais!!”
Lurdinha Perovano
 
CARLA Merlo, charme
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
É guerra!
Candidatos e eleições de outubro. Verifiquem seus saldos bancários diariamente e confiram tudo. De repente, aparece um depósito do nada que será transformado em arma do adversário para rifar o inimigo.
 
Para o Senado
Candidata do PMDB ao Senado, Rose de Freitas observa o candidato do partido ao Palácio Anchieta, o ex-governador Paulo Hartung, seguro do que está fazendo, certamente, pedindo votos para João Coser, do PT, também candidato ao Senado e brigando pela vaga com Rose.
 
E o dono…
Não estou só nessa observação. Sempre ouço eco de pessoas com quem toco neste assunto. O desinteresse em ser amável, prestativo e dar bom atendimento ao cliente é nítido no comércio de Vitória, onde sinto isso no olhar, na voz, num gesto que beira a grosseria de muitos empregados em padarias, farmácias, lanchonetes, cafés e por aí vai. Já enfrentei situações de ter que contar até 10 para não zangar. Há exceções, claro, mas o dono da casa tem que estar de olho nisso. E Vitória não está sozinha nesse lance estranho.
EM FESTA da Proeng, o casal Juliana-Juarez Gustavo Soares
(Cloves Louzada)
 

 

Fundes
Foi sancionado pelo governador Renato Casagrande o projeto de lei que modifica as regras do Fundo de Desenvolvimento do Espírito Santo (Fundes), destinado a recepcionar os recursos a serem transferidos do Fundo de Recuperação Econômica do Estado (Funres). Segundo o decreto, o Fundes terá natureza jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e separado do patrimônio do Espírito Santo.
 
Miami de negócios
Neto Soares, atento empresário da Ilha, retornou de Miami, onde amplia suas empresas. “Miami é sinônimo de sucesso para quem sabe o que quer. A cidade sabe receber quem chega para investir”, disse-nos.
 
Escapadelas
Segundo o Projeto Sexualidade da USP, de 8.200 mulheres casadas no Brasil, entre 18 e 35 anos, 54,9% revelaram já ter traído seus companheiros. Para o psicólogo Ailton Amélio da Silva, as mulheres traem porque estão cada vez mais expostas às tentações. “Quanto mais curiosa e cabeça aberta for a mulher, mais propensa ela está à infidelidade”, disse. Há controvérsias!
NA RECEPÇÃO de aniversário de Flávia Cola, Tonho Bumachar, Fábio Laperriére, Cícero Nemer e Maurício Murad
(Thuanny Louzada)
 

 

Ameaçada
A filósofa capixaba Viviane Mosé, que participou de um evento beneficente no Teatro Carlos Gomes, confidenciou a um amigo de Vitória que está aterrorizada com as ameaças que vem recebendo por ser a favor da punição a manifestantes que depredam patrimônio público, queimam ônibus e jogam bombas caseiras em policiais. “Ela disse que vai tomar as medidas cabíveis para proteger sua família e seus dois filhos pequenos”, disse-nos o amigo.
 
Interior ligado
Depois de áreas rurais em Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Mantenópolis receberem a ligação do sinal de telefonia celular e 3G, recentemente foi a vez dos moradores de São Jacinto, em São Roque do Canaã, se conectarem com o mundo online. Boa!
 
Mais uma?
Novas normas da língua portuguesa deverão valer em 2016. O Grupo de Trabalho Técnico (GTT), criado para simplificar e aperfeiçoar a ortografia, quer, entre outras propostas, eliminar o CH e deixar o apenas X para representar esse som, assim como no caso do Z, S e Ç. E olha que tivemos uma grande adequação das normas do português para padronizá-lo no mundo todo há poucos anos. E agora mais essa! Nem comento isso. Irrita.
 
Medo de linchamento
Em casos de acidentes de trânsito onde há riscos de a população linchar o condutor, o mesmo não precisa ficar no local, desde que providencie os meios para que o socorro seja prestado. Segundo o subcomandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, major Cleber Bongestab, ligar para o 190 ou procurar um posto da polícia supre essa carência e o motorista não responde pelo crime de omissão de socorro. A que ponto chegamos… Triste, isso!!!
 
Artigo anteriorPara eles: relógio inteligente de luxo
Próximo artigo12 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here