MENOS! Menos. Tem mais de cinco metros de altura um lustre feito com 25 mil absorventes femininos internos – internos! –, tido como um dos destaques da mostra “Ciclo”, no CCBB São Paulo, a partir do próximo dia 28. Pois é! A obra (?) “A Noiva” é da portuguesa Joana Vasconcelos, que em 2012 foi censurada pela direção do palácio de Versalhes numa exposição na França. Que “artigo” terá ela mostrado por lá, hein?
 
E O SENADOR Magno Malta, hein? Sumiu!!! Até agora, nada fala de seu apoio a nomes nas eleições de outubro. Ele tem votos que podem, sim, fortalecer ou atrapalhar os principais candidatos ao governo do Estado – Casagrande ou Hartung.
 
 
“ESTOU trocando cebolas em Vitória. Fecho a filial da capital e fico mais focado em Vila Velha, onde estão meus principais negócios e parceiros”, disse-me o empresário do setor de imóveis Francisco Rocha.
 
 
SUELI Chieppe, designer de joias, deixa sua antiga loja, mas vai continuar pertinho de onde ficou durante 18 anos, na Aleixo Neto. Em setembro, irá para um ateliê personalizado no andar superior do imóvel da família, ao lado da Duett, com projeto de Marília Celin e Mônica Serrão.
 
 
É SHOW! Obras de Haydn e Shostakovich serão apresentadas hoje e amanhã pela Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Participação do violoncelista capixaba Lucas de Oliveira, do pianista português Vasco Dantas Rocha e do chileno Victor Hugo Toro, maestro convidado.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
JOSÉ Carlos Stein Jr, advogado do PSDB, acaba de voltar ao Estado após período em Brasília, onde cumpria extensa agenda de compromissos juntamente ao candidato tucano à Presidência, Aécio Neves.
 
 
ESSA dói muito. O Tribunal de Contas da União (TCU) auditou 16 hospitais. Resultado: 53% têm gestão calamitosa. E faltam medicamentos.
 
 
AMANHÃ, às 19h, o evento literário Café com Letras, no Shopping Norte Sul, recebe o roteirista de “A Grande Família”, Max Mallmann, que também é escritor e vai bater um papo descontraído com o público.
 
 
“SERES Imaginários” é o nome da exposição que a Assembleia Legislativa do Espírito Santo sedia até sexta-feira. Bicho Papão, Boitatá, Lobisomem e várias outras figuras do folclore são retratadas na mostra, do pintor Romário Batista.
 
NADA de mechas, reflexos e afins. Os fios da temporada são de uma cor só. A tendência monocromática saiu das passarelas direto para as campanhas de moda da Dior, Prada e Burberry. Tudo culpa de Miuccia Prada.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de agosto
Próximo artigoPreview de verão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here