Eles nas redes sociais
 
“Shampoo que dá vida ao cabelo. Minha filha, o meu cabelo já num gosta de mim, se eu der vida a ele, ele me mata.”
Irmã Zuleide
***
“Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto.”
Martha Medeiros. Hein? Com essa pressa, Martha? Menos, Martha, menos!
 

A BELA Ana Clara Benevides, finalista no Miss Espírito Santo 2014. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil

 

 
Olhando a Ilha
Câmeras podem inibir vandalismo. Vitória é pichada todos os dias e vejo monumentos atingidos por este tipo de gente. Sugestão ao prefeito Luciano Rezende: câmeras de monitoramento, 24 horas no ar, para afugentar depredadores. Tenho mais de uma dúzia de fotos de locais atacados pelos vândalos.
 
E é!
Com a traumática perda de Eduardo Campos, o País ficou sem uma liderança importante neste conturbado cenário político, num momento em que a população espera por novos ares, novos líderes, novos tempos. Uma pena. Assino embaixo o que disse o jornalista Reinaldo Azevedo: “Autoritários de direita e de esquerda não conseguem conviver com o mais severo e perigoso de todos os deuses — o Imponderável. O avião foi planejado para não cair. Simulam-se situações de risco às quais a aeronave pode resistir. Mas fatores os mais diversos podem se combinar e pronto! Nada mais será como se apostava antes”.
 
Por quê?
Está em período morno demais o dia a dia dos dois principais candidatos ao governo do Estado, Renato Casagrande e Paulo Hartung. O eleitor que saber, quer ouvir, quer vibração. Calmo demais!
 
Parquímetro
Será divulgado na próxima terça-feira o resultado final do processo licitatório para contratação da empresa responsável pela instalação do estacionamento rotativo em Vitória. O processo está em fase de recurso e a expectativa é de que, até o fim do ano, o parquímetro esteja funcionando de forma completa. Que venha urgente. Urgentíssimo.
RITA Almeida, Tânia e Carolina Reuter em tarde de moda na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Procura-se cachorro
Uma família está lutando para encontrar seu cão de estimação em Guarapari. Até contratou um carro de som para anunciar pelas ruas do centro da cidade o desaparecimento da mascote, oferecendo recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar o bichinho. Isso na quarta-feira. Boa sorte!
 
Transporte escolar
O leitor Robson Jose Côgo é da Serra e quer saber por que a prefeitura não renovou contrato com empresa de transporte escolar para atender aos alunos de Balneário Carapebus. A PMS diz que a situação do transporte escolar da região foi regularizada. Cheque lá, amigo leitor, e nos fale o que viu.
 
Alimento contaminado
O caso do Toddynho com bactéria é mais um de uma série de casos de alimentos contaminados. No Estado, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) ficou de verificar se existe o lote contaminado no mercado local e recolher. Segundo o procurador de Justiça Alexandre Guimarães, o Ministério Público deve adotar as medidas judiciais e extrajudiciais para verificar a extensão da contaminação em todo território nacional e verificar, no âmbito penal, quem são os responsáveis e as vítimas desse gravíssimo acidente de consumo.
LUIZ Fantim e sua mulher Ruth em recepção na capital
(Cloves Louzada)
 

 

Taxa dos Correios
Vamos assinar?! Foi criada uma petição virtual no site Avaaz solicitando o cancelamento da cobrança de uma taxa adicional de R$ 12,00 para a retirada de todos os itens importados que chegam ao País. A cobrança foi anunciada em junho pelos Correios. Até agora, já foram coletadas aproximadamente 48 mil “assinaturas virtuais”. O governo federal não refresca nada! Agora a mão grande chega aos Correios.
 
Romeu e Julieta
Delícias que só encontramos no interior capixaba. Uma queijaria de Venda Nova do Imigrante vai lançar um queijo com pedaços de goiabada em um só produto. Não pode! Vou comprar no dia do lançamento! E aviso aqui o dia! O pedido partiu dos turistas que visitam a região – em sua maioria mineiros –, que queriam o queijo já com a goiabada como recheio. Para chegar ao ponto ideal de consumo, são necessários 15 dias de maturação. O processo de produção é segredo de família.
 
Artigo anterior14 de agosto
Próximo artigo15 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here