Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Luciana Chaves, Rita Bumachar, Lorenza Tanure, Terence Rangel, Lygia Bellotti e Ricardo Ferraço, amanhã; Cristina Leal Silva, dia 18; Kamylla Neves, Raquel Brandão e Rose Frizzera, 19; Maíta Mota, Miguel Sarkis e Edson Bonadiman, 20; Cristiane Valle dos Santos e Gilson Mansur, 21; Aloizio Faria de Souza, Maria Madureira, Gláucia Duarte, Noslen Salles e Mariana Clark, 22; Denise Magevski, Helen Júdice, Karla Leal e Karla Silva Coser, 23.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Ninguém é hétero quando a barata voa!”
Flávia Fernandes
***
“Não vejo traços de evolução numa espécie que seca a louça mesmo sabendo que a água evapora.”
@djex
 
STEPHANY Pim. Essas mulheres capixabas são bonitas mesmo! Bom dia
(Cloves Louzada)
 

 

 
Hoje
 
Márcio de Oliveira Almeida, diretor-presidente da Unimed Vitória, convida para a festa em comemoração aos 35 anos da empresa, no Centro de Convenções de Vitória, ao som de Marcelo Ribeiro e Banda B.
***
A empresária Sâmia Olivier recebe com espumante e brigadeiros gourmet para apresentar a coleção de verão de sua Maria Dona, em Jardim da Penha. Nas araras, muitos detalhes em renda guipure, estampas florais e macaquinhos em candy colors.
 
 
 
Quociente Digital
Crianças de 6 anos sabem mais de tecnologia do que adultos. Nessa idade, o quociente digital é de 98, enquanto nos adultos é de 96. O quê? Agora entendo melhor por que a neta Clara é tão consistente em defesa de suas metas. Tem 5 anos! O estudo britânico revela ainda que o pico de conhecimento digital é entre 14 e 15 anos. Segundo a neurologista Vera Ferreira, as crianças de hoje estão mais desenvolvidas. “Elas já nascem com aparelhos nas mãos, fazendo maior sinapse (associação entre os neurônios). Ficam programadas”, explica.
O ELEGANTE casal Kadidja e Fábio Zamprogno em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Ideias nunca realizadas
A escritora Antonia Pellegrino reuniu no livro “Cem Ideias que Não Deram em Nada”, que será lançado segunda, microcontos sobre os pequenos fracassos do dia a dia. São, por exemplo, listas de fim de ano que nunca são levadas adiante e uma pessoa que não consegue nem dançar numa festa por causa de sua elevada autocrítica. “Falo do supermercado de desejos que virou a vida. A gente quer tudo: ter dois filhos, mas viajar; pegar gente, mas ter alguém. Lidamos com um nível enorme de frustrações. A vida está ótima, mas sempre reclamamos”, disse ela. E é!
 
Que beleza!
O exame Food Detective consegue detectar, através de uma única gota de sangue, intolerância a 59 tipos de alimentos que causam cansaço, insônia, metabolismo lento, ansiedade, rinite, acne, enxaqueca, inchaço e outros sintomas. A novidade já chegou ao Brasil e o resultado sai em 40 minutos. O detalhe é o preço: R$ 650,00. Mas aqui para nós e que ninguém nos ouça: “Food Detective” é dose!
 
PAI e filho. Em coquetel de arte, José Carlos Vilar e Vicente
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Gastadores
Um traço comum à maioria dos brasileiros é o de não economizar, pouco se importando com pequenos desperdícios do dia a dia que podem fazer uma diferença enorme ao final de um ano. O que mais vemos são lâmpadas ligadas desnecessariamente em casas e empresas, em cômodos onde não há ninguém. Na minha casa e área de trabalho, nada fica ligado se não estiver sendo usado.
 
Terceiro setor
Começa a valer em outubro o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que traz novas regras para convênios entre poder público e ONGs. Para o presidente da Federação das Apaes do Espírito Santo, Washington Luiz Almeida, a medida causou um endurecimento nas relações e não deu respostas aos problemas estruturais e burocráticos das entidades. “Apenas um lado foi atendido”, disse. Considero isso um descaso com a entidade e principalmente com os familiares dos atendidos.
 
Hotel com estilo
A estilista Glória Coelho segue tendência internacional e vai assinar o projeto do Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel, previsto para ser inaugurado em 2015, no Rio. Será o primeiro de uma série de hotéis no Brasil ligados à moda. Entre os diferenciais, estão andares com quartos exclusivos para mulheres e bicicletas à disposição dos hóspedes – algo já muito visto mundo afora.
 
Artigo anteriorPoliciamento noturno
Próximo artigo16 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here