COM INVESTIMENTO de aproximadamente R$ 550 milhões, o Shopping Vila Velha, maior centro de compras do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil, abre as portas para o público amanhã, às 14h. Ao meio-dia, convidados serão recebidos para uma “primeira mão” – e conto tudo aqui depois, com fotos. O empreendimento, parceria entre Grupo Incospal, Littig e BR Malls, tem oito salas de cinema, 250 lojas – algumas delas exclusivas e até inéditas no País –, hipermercado e praça de alimentação com área gourmet.
 
 
A FESTA da Primavera, celebrando o ano 16 da nossa coluna, será dia 16 de outubro, uma quinta-feira, no Le Buffet Master, e já tem convite definido, numa criação da Prósper, de Rimaldo de Sá.
 
 
O INSTITUTO Sincades convida para o lançamento do projeto Poéticas da Tridimensionalidade, de valorização das artes plásticas no Espírito Santo, hoje, às 19h, no auditório do Palácio do Café. O artista plástico Duda Penteado apresenta o fórum “Artistic Revolution, Arte e Transformação”.
 
AUTORA do relatório que gerou grande repercussão nacional ao criticar o cenário atual do Brasil, a economista chefe da Rosenberg Associados, Thais Zara, estará em Vitória hoje para debater o quadro econômico e político com o Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo, no Bristol Century Plaza. “Como consultora independente, nosso compromisso é com o cliente, e não com partidos políticos”, disse.
 
 
TESE de mestrado da estudante Sarah Loriato aponta que Santa Teresa ainda cultiva tradições, costumes e dialeto que na Itália só existem em registros bibliográficos.
 
 
SELFIE “Pose da cárie” é a nova moda entre as japonesas para parecerem com o rosto mais fino nas fotos. Os cliques são com a mão apoiada na lateral do rosto, como se estivessem com dor no dente. A cada segundo aparecem mais e mais bobagens nas redes sociais, sempre assinadas por quem não tem nada de útil para fazer.
 
 
 
A FESTA do Sanfoneiro, em Conceição do Castelo, será realizada entre os próximos dias 27 e 31, com direito a concursos de sanfoneiros, eleição da Rainha do Sanfoneiro e shows sertanejos.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de agosto
Próximo artigoSwarovski por Viktor & Rolf
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here