Eles nas redes sociais
 
“Preciso trocar as pilhas do meu relógio biológico. Isso são horas???”
@bicmuller, com insônia
***
“Por que é difícil admitir a inferioridade em um jogo? O adversário também tem mérito. Bom dia!!!”
@_fabioazevedo
 
A BELA morena Estellana Lourenço
(Cloves Louzada)
 

 

 
Zona aérea
O Brasil é uma zona em diversos setores onde o cidadão comum está ao Deus dará! Os drones continuam soltos pelos céus do Brasil, e muitos aqui na Grande Vitória, sem controle. Sem um espaço aéreo definido pela Anac, que não acompanha a velocidade das inovações, drones comandados por pessoas que não têm noção de aviação podem passar por uma rota oficial, colidindo com um avião ou helicóptero. O que autoridades aguardam para agir?
 
Posto na igreja
Nada foi feito. Um posto de saúde de Carapina Grande, na Serra, continua funcionando “temporariamente” numa igreja do bairro. Cada dia uma notícia assim, desrespeitosa, neste Brasil difícil. O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Otto Baptista, disse à coluna que o caso está agora na Defensoria Pública, que notificou tanto o prefeito quanto o secretário municipal de Saúde. “Continua do mesmo jeito. É uma situação constrangedora, o ambiente é totalmente insalubre”, lamenta.
 
Ataque na roleta
A cada mês, cerca de 100 mil passageiros deixam de pagar a passagem no sistema municipal de ônibus em Vitória, totalizando prejuízos de R$ 240 mil por mês. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes). Adivinha quem paga a conta?!
ANNA Carolina Palombini e André Luis Pinheiro em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Urubu, urucubaca!
Que isso! Para inibir a disputa da prestação de serviços de funerárias, o governo do Estado terá que instalar câmeras de videomonitoramento ao redor do Departamento Médico Legal (DML). A Justiça determinou que isso seja realizado em no máximo dois meses, caso contrário o Poder Público terá de arcar com multa diária de R$ 3.000,00, referente a cada dia de atraso.
 
Produtividade acelerada
Taxistas que aderiram às chamadas por aplicativo ampliaram em até 100% sua produtividade, ocupando com corridas o tempo que antes era ocioso, à espera de passageiro. “Eu atendia uma média de 250 chamadas mensais pelo rádio. Hoje continuo com a mesma demanda, mas também atendo 250 corridas pelo Easy Táxi”, comentou o taxista Adenilto Pavani. E há um macete apontado por outro taxista para usar o aplicativo: “Quando chamar, procure carro de sua cidade. Táxi de Vitória é 24% mais barato do que de Vila Velha”. A conferir!
EM FESTA de 35 anos da Unimed, o casal Lilia-Nabih El Aouar
(Cloves Louzada)
 

 

Novo bombeiro
Foi assinada ordem de serviço para a construção da sede Corpo de Bombeiros em Venda Nova do Imigrante, num terreno de 5,6 mil metros quadrados que foi doado pelo Dnit.
 
Barba tingida
“Se a sua barba está ficando grisalha, nem pense em tingir. Acredite, muitos homens me pedem isso e eu me nego a fazer”, revelou o barbeiro italiano Carmelo Guastella, que comanda uma barbearia da marca Dolce & Gabbana e tem como um dos clientes o ator Robert Downey Jr. Outra dica dele é preparar bem o pelo antes de aparar. “Quanto mais macio ele estiver, mais fácil fica de fazer a barba”, garante. Essa de preparar o pelo é ótima!
 
Precatórios
O advogado do Sindipúblicos, Célio Picorelli, diz que existe uma grande possibilidade de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgar procedentes os Precatórios da Trimestralidade ainda este ano, fazendo assim com que este retorne à fila de pagamentos e execução no Estado. É uma novela sem fim neste País, onde a burocracia impera!
 
Multitarefa?
Não é só nas mesas de bares e restaurantes que as pessoas andam exagerando na interação com quem está nas redes sociais, via celular, e se esquecendo de dar atenção a quem está ali, frente a frente. Tem morador da Ilha reclamando de recepcionista que atende as pessoas sem deixar de lado a conversa no Whatsapp. Não pode dar coisa boa!
 
 
 
Artigo anteriorReinauguração e nova coleção
Próximo artigo21 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here