Eles nas redes sociais
 
“Em caso de estresse, ouça música.”
Marta Dalcolmo. Palmas, Marta!
***
“Aí o cara vai lá e posta uma frase de superação, você pensa que ele passou na faculdade, superou uma doença, mas ele só voltou da academia.”
@antesdascinco
 
NA INAUGURAÇÃO do Shopping Vila Velha para convidados, na tarde de ontem, os empreendedores Natalino Littig, Fernando Camargo, Fábio Littig e Carlos Medeiros. A abertura para o público será segunda-feira, a partir das 10h
(Thuanny Louzada)

 

 
 
 
Tensão ao volante
Dirigir pelas ruas da Grande Vitória virou um filme de suspense. O motorista fechado não pode buzinar mais. Bateram no seu carro? Melhor deixar para lá. Qualquer risquinho pode render briga. Intolerância a mil! Dá vontade de me enfurnar num mosteiro budista…
 
De primeira!
Com capacidade para 12 mil pessoas, será inaugurada no dia 3 de outubro a Arena Santafé, numa área de 10 mil metros quadrados na Barra do Jucu, em Vila Velha. O empresário Beto Câmara Gomes disse à coluna que já está em negociação para trazer um show de rock internacional em novembro. “Foi atração do Rock in Rio”, adianta. O complexo terá ainda duas boates, restaurante e estacionamento, além de anexo com parque aquático, minizoológico, chalés e trilhas.
NO LANÇAMENTO do projeto Poéticas da Tridimensionalidade, do Instituto Sincades, quarta- feira, no Palácio do Café, Kiria Oliveira, Duda Penteado, Maurício Silva, Idalberto Moro e Almerinda Lopes
(Cloves Louzada)
 

 

Além da celulose
Único do Brasil especializado no embarque de celulose, o Terminal de Barra do Riacho – Portocel, em Aracruz, ampliou sua movimentação de carga geral (granito, alumínio, sal etc.) em mais de 100% desde 2010. O novo marco regulatório dos portos é apontado como o principal fator do crescimento, pois permitiu a terminais privados movimentarem carga de terceiros.
 
Assembleia virtual
Condomínios de Vitória estão aderindo às assembleias virtuais, em que os moradores são convocados a votar e os temas da reunião ficam abertos em grupos de discussão na internet. O síndico terceirizado Luiz Castellar diz que a prática é muito questionada. “A participação não é tão efetiva. A maioria dos idosos não está adaptada a essa modalidade e os jovens não sabem se portar. Ainda não é o momento”, acredita.
EM COMEMORAÇÃO dos 10 anos da Criar Comunicação, Denise Póvoa com a irmã Renata e Lurdinha Perovano com a irmã Ariani. Parabéns!
(Leonardo Gurgel)

 

Leilão de passagem
Desconhecidos por muitos, os leilões de passagens aéreas no Brasil podem render pechinchas. A Milan Express é quem faz os leilões de passagens aéreas da Gol, única por enquanto que usa o método. Os lotes são colocados na internet toda sexta-feira e os lances terão de ser dados até as 22h de terça-feira. Os trechos não podem sofrer alteração de dias e datas.
 
Sem manobras!
Quando circulam por ruas e avenidas, motociclistas não ficam empinando a moto, nem girando em círculos naquelas manobras vistas em competições de motocross. Princípio de convivência que muitos skatistas ainda não assimilaram. Calçadão de praia não é lugar para fazer manobras em alta velocidade, em meio às pessoas que estão caminhando ou correndo. Existe um espaço separado para patinar e andar de skate. Assim como se anda de bicicleta na ciclovia. Se quer fazer manobras, utilize o skatepark de Camburi ou a pista do Tancredão.
 
Preservem o folclore
Vemos em muitas áreas pessoas tentando “sofisticar” profissões, usando termos em inglês ou expressões empoladas, geralmente compostas, em português. Ocorre o mesmo na hora de falar sobre deficiências de forma “politicamente correta”. E agora a mais nova vítima é o folclore, que tem virado “mitologia brasileira”.
 
Lixo vira presente
Armários, geladeiras e TVs velhos, que costumam ser descartados nas calçadas, não precisam virar lixo, alerta o Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana. A Prefeitura de Vitória possui os Papa-móveis, que recolhem móveis e utensílios domésticos para serem doados a comunidades e associações. Basta solicitar o serviço pelo telefone 156 para ajudar quem precisa e ainda diminuir o volume de entulhos enviados aos aterros.
 
 
Artigo anteriorAplicativos para celulares orientam eleitores
Próximo artigo22 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here