RECOLHIDOS São nítidas as ausências de Luiz Paulo Vellozo Lucas e Ricardo Ferraço nas andanças do dia a dia de campanha de Paulo Hartung para governo do Estado.
 
 
POUCA gente sabe, mas o Horto de Maruípe, um dos mais tradicionais parques de Vitória, tem uma árvore com o nome “Ana Botafogo”. A árvore foi plantada pela própria bailarina durante visita ao Estado, há mais de 10 anos. “No dia estava chovendo bastante e, mesmo assim, ela fez questão de ir lá e plantar a semente”, contou a amiga Renata Pacheco, que toda semana fala com ela. “Ana está ótima, namorando, atuando. Não pensa em se aposentar”, comentou.
 
 
CLEUZA Costa anuncia um rodízio de risotos, hoje, às 20h, em seu Della Bistrô, Vila Velha. Regime? Esquece!
 
 
ELE retorna todas as ligações que recebe: José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae-ES – o que não ocorre em muitos setores de menor importância do que o cargo que ele ocupa.
 
 
IMPERDÍVEL o repertório da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, hoje e amanhã, no Teatro Carlos Gomes, que inclui Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras n. 4) e Mozart (Concerto para flauta e harpa). Participação dos solistas Rogerio Zerlotti Wolf e Cristina Carvalho.
 
 
NEUZA e Antiocho Apréa curtem la bella Itália com paradas em Milão, na Lombardia, Toscana e Umbria.
 
 
NA PRÓXIMA sexta-feira, será realizada a IV Mostra Científica Agricultura Familiar: Semear para Crescer, na Crescer PHD.
 
 
A TRADIÇÃO se mantém com o entrelaçamento da modernidade e da tecnologia. José Henrique “Tubarão” Neffa e sua mulher, Gisela, impulsionam o São José com bom gosto, inclusive no visual interno do supermercado.
 
 
O MUSEU Vale recebe convidados amanhã para a vernissage da exposição “Das Viagens, dos Desejos, dos Caminhos”, com artistas do Norte e Nordeste do Brasil. A mostra ficará em cartaz até 2 de novembro.
 
 
A ATRIZ Sarah Jessica Parker anunciou sua segunda coleção de acessórios com a Nordstrom, que chega às lojas do mercado internacional este mês, para o inverno no hemisfério Norte. São bolsas e calçados em tons fechados, como preto, roxo, cinza e vermelho, além do clássico metalizado. Os preços variam de R$ 450,00 a R$ 1.580,00.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
SEGUEM até o dia 24 de setembro as inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. O evento será realizado de 13 a 21 de outubro, com entrada gratuita.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de agosto
Próximo artigoOs vencedores do Emmy 2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here