Eles nas redes sociais
 
“Em uma única grande economia mundial a taxa de juros chega a dois dígitos. Adivinhe qual.”
@Ricamconsult
***
“A internet aflorou a banalidade e o narcisismo onde o corpo é sua própria ilusória satisfação.”
Ruy Crespo
 
ESTILOSA Tânia Cruz
(MP)
 

 

 
5 de outubro
 
Perguntei a Sérgio Garschagen, conceituado jornalista capixaba, há anos em Brasília e muito ligado nas coisas políticas da capital federal, o seguinte: teremos segundo turno com Dilma e Marina ou Dilma e Aécio? Sinto fogo de palha na Marina, embora o Aécio não acelere.
***
“Se pensarmos em termos de abertura da economia e arejamento do País, o nome é Aécio. Bom também para o Espírito Santo, abandonado por Lula, Dilma e a turma que queria beneficiar o Eike com um porto roubado do nosso Estado. Tiraram royalties, acabaram com as nossas medidas de incentivo às importações e nem os recursos para as enchentes do final do ano foram liberados”, disse.
***
Sobre quem será quem no segundo turno, o Sérgio não falou, mas o canal está aberto para discussão do tema.
 
PATRÍCIA e José Luiz Dantas no coquetel de abertura do Shopping Vila Velha
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Santa
Helcias Castro é advogado em Vitória, mas a música fala muito no seu dia a dia. Hoje corre atrás de ajustar junto à prefeitura da capital as normas de funcionamento do Santa Música, um clube no andar abaixo de onde funcionou o Spírito Jazz, que está fechado e que dará lugar a um cerimonial. O Santa Música será para 80 loucos por músicas que gostamos de ouvir. Sou um dos 80! O piano já está afinado e só falta ter o ok da prefeitura, e aí artistas nacionais e internacionais pousarão por lá. Vitória agradece! Eu, então, nem se fala! Que venha.
 
Debate do comércio
A Fecomércio – entidade que representa o comércio de bens, serviços e turismo do Espírito Santo – vai realizar encontros com os candidatos ao governo do Estado, a partir de hoje, no Hotel Senac Ilha do Boi. O primeiro a participar será Paulo Hartung, às 10h. Em pauta, questões relacionadas ao desenvolvimento do turismo, política monetária, segurança e trâmites burocráticos.
JACKELINE Pretti, Sabrina França, Marisa Passamani e Marina Cardoso em festa na capital
(Cloves Louzada)
 

 

Espírito Santo de fora!
A temporada brasileira de cruzeiros reinicia em novembro e são esperados 10 navios. A Infinity Brazil, agência de recrutamento para trabalhos a bordo, está com 450 vagas em vários setores, como fotografia, recepção, cozinha e vendas, inclusive para iates de luxo. Os salários chegam a R$ 5,5 mil. Há vagas exclusivas para quem fala japonês. Para quem não mora em São Paulo, as entrevistas são feitas via Skype. Vitória seguirá em mais um verão fora do mapa!!! Dureza! Até quando o Estado permanecerá sem a sua maior indústria – nunca ativada! –, o turismo?
 
Assaltos
Um condomínio na Praia do Canto teve esta semana três apartamentos arrombados. Dois pontos devem ser avaliados nisso: itens de segurança, como câmeras cobrindo todos os pontos, iluminação e alarme, principalmente, e portaria com controle rígido do entra e sai de pessoas estranhas ao imóvel. Em muitas obras, alguns empregados são olheiros para futuros assaltos. Do jeito que a coisa está, ninguém está protegido dentro ou fora de casa por aqui. Em tempo: O condomínio Novitá, na Enseada do Suá, em Vitória, é rígido como manda o momento da segurança capixaba.
 
Salve-se quem puder
Uma babel! Sem a trava do pagamento do extinto pedágio, a Terceira Ponte vem sendo atingida por irregularidades de boa parte de veículos que trafegam por ela. Ontem, um enorme caminhão tentou atravessá-la, mas foi contido por motoristas e funcionários da Rodosol. Isso ocorre praticamente todos os dias.
 
Horário da viagem
Há quem prefira viajar de ônibus de dia, por ter dificuldade de dormir durante o percurso. Outros escolhem viajar à noite, para aproveitar todo o tempo no destino. Qual é mais vantajosa? “Uma dica é pesquisar sobre a estrada antes de decidir o horário. Quando a paisagem pelo trajeto for bonita, o passageiro pode viajar durante o dia e ainda aproveitar para descansar e apreciar a natureza”, comentou o gerente de uma empresa capixaba de transporte de passageiros, Thiago Cândido.
 
Artigo anteriorOs melhores zoológicos do mundo
Próximo artigo27 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here